CCR SPVias faz ação sobre pipas com motociclistas em Tatuí

Operação educativa teve foco na prevenção de acidentes na SP-127

Concessionária instala antenas corta-linhas em motocicletas (foto: AI CCR SPVias)
Da redação

A CCR SPVias realizou na manhã de segunda-feira, 9, na rodovia Antonio Romano Schincariol (SP-127), no trecho de Tatuí, uma ação educativa com foco em orientações sobre segurança no trânsito.

Cerca de 80 motociclistas participaram da operação e receberam dicas para pilotar de forma defensiva, além de informações sobre os cuidados contra linhas de pipa com cerol e materiais cortantes.

De acordo com o coordenador de Interação com o Cliente da CCR SPVias, Alexandre Neachic, a ação teve o objetivo de sensibilizar os pilotos de motos para evitar acidentes e preservar vidas.

“O alerta foi para o respeito aos limites de velocidade e à distância segura entre os veículos”, sustentou, segundo a assessoria de comunicação da CCR SPVias.

“Outro ponto importante que sempre reforçamos aos motociclistas é a atenção com linhas de pipas neste período de férias escolares, em que comumente vemos pessoas realizando a prática recreativa nas margens das rodovias”, acrescentou.

Durante a atividade, a CCR SPVias instalou “antenas corta-linhas” nas motos que passaram pela ação. O item é um importante dispositivo de segurança que pode salvar vidas.

De acordo com o site do Detran, “o cerol, frequentemente utilizado nas linhas de pipas, é muito perigoso para quem anda de moto, podendo cortar com facilidade”.

“Caso o ferimento ocorra em uma região como o pescoço, por onde passa uma importante artéria, a pessoa machucada pode sangrar até a morte em poucos minutos. A linha de pipa com cerol pode causar até cegueira, caso atinja os olhos de um piloto sem proteção do capacete ou amputar membros”, segue a orientação.

O uso do cerol já é proibido por lei, mas diversas crianças e jovens ainda utilizam a mistura de cola e vidro para empinar pipas.