Da reportagem
Na segunda-feira, 2, os dois primeiros bebês nascidos em 2023 na Maternidade “Maria Odete Azevedo”, da Santa Casa de Misericórdia de Tatuí, receberam enxovais do Fusstat (Fundo Social de Solidariedade de Tatuí).
Elloá Rafaelly e Gael chegaram no segundo dia deste ano. Elloá nasceu às 2h15, de parto normal, com a presença do ginecologista e obstetra Márcio Augusto Lopes.
Já o menino Gael nasceu às 7h20, também de parto normal, com participação da ginecologista e obstetra Maria Laura Lavorato Matias.
A entrega dos enxovais para as mães dos bebês foi feita pela primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade, Regiane Rosa, e pela coordenadora do Fusstat, Patrícia Negrão Motta, que foram recepcionadas pela diretora técnica da Santa Casa, a própria Maria Laura.
Cada enxoval entregue pelo Fusstat é composto por manta, casaquinho e sapatinhos de lã, além de naninha com detalhes em amigurumi – todos confeccionados por professoras e voluntárias da entidade -, além de fraldas descartáveis e sabonete.
“A recepção foi de muito carinho. Cheguei no local as mamães estavam, no mesmo apartamento, e, naquele momento, os papais estavam também. Pude trocar palavras com todos, e o momento foi de muito aconchego”, declarou a primeira-dama.
“Gosto de me doar, gosto de estar próxima às pessoas, de sentir que posso levar um pouquinho de alegria e dignidade às famílias”, prosseguiu Regiane Rosa.
“A mãe não vem com um manual. Quando nasce um bebê, nasce uma mãe. A mãe simplesmente transborda em amor…”, acrescentou a presidente do Fusstat.
Segundo ela, o Fundo atua em vários programas em seu cronograma de 2023. “Várias são nossas ideias, muitas parcerias com o Sebrae/Senai, com cursos profissionalizantes e muitos cursos de acolhimento, como o ‘Fé e Amor’, que são nossos encontros com os pacientes em tratamento contra o câncer, que acontecem toda segunda-feira, no Centro de Capacitação Mãos que Encantam”, adiantou a primeira-dama.