Da redação
O tatuiano Rodinei Marcelo de Almeida disputou a primeira partida como jogador do Olympiacos nesta semana. Recém-contratado pelo clube grego, a estreia do lateral-direito no futebol europeu aconteceu na terça-feira, 3.
O atleta foi titular no triunfo contra o Ionikos, “fora de casa”, no estádio Dimotiko Gipedo Neapolis Nikaias, em Atenas, na Grécia. Após a vitória, o jogador utilizou as redes sociais para demonstrar a emoção de ter realizado o sonho de atuar na Europa.
“Obrigado, meu Deus, por realizar um sonho de criança. Quando dentro do meu coração já não tinha mais esperança, Você me honrou e me colocou em lugares altos. Primeiro jogo no futebol europeu, nunca desistam dos seus sonhos Deus é fiel!”, publicou Rodinei.
O jogador atuou durante os 90 minutos do confronto válido pela 16ª rodada da temporada 2022/2023 da primeira divisão do Campeonato Grego.
Segundo a plataforma “SofaScore”, Rodinei tocou na bola 74 vezes, deu duas interceptações, cinco cruzamentos errados, perdeu a bola 18 vezes e cometeu uma falta.
A vitória manteve o Olympiacos na quarta colocação, com chances de jogar a Liga dos Campeões – principal torneio europeu – na próxima temporada.
Rodinei pode atuar no segundo jogo na Europa neste domingo, 8, contra o Volos NFC, novamente fora de casa, no estádio Panthessaliko, em Vólos, pela 17ª rodada do Campeonato Grego, a partir das 11h.
No primeiro jogo, o tatuiano atuou junto com nomes famosos do futebol mundial, como o meio-campista colombiano James Rodríguez – ex-Real Madrid, da Espanha – e o zagueiro grego Sokratis Papastathopoulos – ex-Arsenal, da Inglaterra.
Outro atleta conhecido do elenco do Olympiacos, Marcelo não foi relacionado para o confronto.
O lateral-esquerdo foi titular da seleção brasileira nas Copas do Mundo de 2014 e 2018 e deixou o Real Madrid, após 14 anos, como o maior campeão do clube merengue, com 25 títulos.
O clube grego contratou Rodinei no início de dezembro, com vínculo válido até o mês de junho de 2025. O contrato do atleta com o Flamengo encerrou-se em 31 de dezembro e ele deixou o clube carioca após sete anos.
O tatuiano atingiu o auge da carreira no ano passado. Como titular do Flamengo, Rodinei foi campeão da Copa do Brasil (marcando o gol do título) e da Copa Libertadores da América, além de ter integrado a lista prévia da seleção brasileira para a Copa do Mundo, no Catar.