Da reportagem
A Apae (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais) de Tatuí realizou na segunda-feira, 2, na sede da entidade, a cerimônia de posse dos novos membros dos conselhos de administração, fiscal e diretoria executiva para o triênio 2023 a 2025.
A eleição que definiu os novos representantes da associação foi realizada no dia 28 de novembro de 2022, no salão de festas da Apae, com a presença de pais de alunos e colaboradores da instituição.
Foram eleitos 36 representantes, sendo dez da diretoria executiva, 20 do conselho de administração, 5 suplentes do conselho de administração, 3 titulares e 3 suplentes para o conselho fiscal.
Paulo Francisco Cardoso foi eleito pela primeira vez como presidente da entidade, tendo como vice-presidente Thomas Sávio Convento. Costa havia disputado as eleições em 2017 e 2019 como vice-presidente, mas estava como presidente em exercício.
Ainda fazem parte da diretoria executiva: Cristiano Guimarães de Camargo (primeiro-diretor financeiro), Marcos Antonio de Almeida (segundo-diretor financeiro), Mário Luís Rodrigues da Costa (primeiro-diretor-secretário), Aristides Ferreira Filho (segundo-diretor-secretário), Ricardo dos Santos (diretor de patrimônio), Alessandro Polastri (diretor social), Ranúzia Coutinho Martins (procuradora-geral), Fernando dos Santos Luciano (procurador-adjunto) e Fernando dos Santos Luciano (procurador-geral).
O conselho de administração será constituído por: Anderson Prezotto Paes, Antonio Cubes de Moraes, Antonio Rocha Lima Neto, Armando José Maria Scaglioni, Dalio Vito Ciasca Junior, Edgar Pinto Faria, Eli Machado, Isaac Bueno de Miranda, José Benedito de Menezes, Luciana Soares Amaro Caldana, Luis Vanderlei Bocchi, Rodrigo Fernando de Almeida Bloes, Rubens Antonio da Silva, Telmo Sávio Convento e Vladimir Lima Ferreira.
A suplência do conselho de administração será constituída por: Antonio de Camargo Barros, Antonio Norberto Fiuza, Carlos Augusto Palumbo Del Gallo, Elias Ribeiro de Barros e Farid Nasser Rodrigues.
Anderson dos Santos Luciano, Marcos Aparecido Cassimiro e Miriam Brito Ernane foram eleitos titulares do conselho fiscal, enquanto a suplência ficará a cargo de Jaime Paes da Rosa, José Tarcísio Ribeiro e Vanderlei Lorenzon.
A O Progresso de Tatuí, Cardoso afirmou que, na nova gestão, pretende manter as atividades já iniciadas pela entidade, melhorar o atendimento aos alunos e procurar mais profissionais qualificados para trabalharem com eles.
“Ao mesmo tempo em que o número de pessoas especiais cresce, o de professores especializados em trabalhar com este público cai. Isso é um problema que quero enfrentar e buscar minimizar seus efeitos dentro da associação”, enfatizou.
O diretor contou que um dos maiores incentivos para disputar o cargo foi o filho, portador de necessidades especiais. “Como pai, sei das dificuldades que uma família passa, sejam financeiras ou psicológicas”, comentou.
“Portanto, essa é uma missão que Deus me deu e que pretendo exercer de uma forma coletiva, pois precisamos divulgar, cada vez mais, o trabalho desenvolvimento pela Apae”, ressaltou.
Cardoso afirmou que pretende buscar mais parcerias com o poder público e o setor privado. “Toda contribuição é bem-vinda. A prefeitura tem nos ajudado, assim como diversas empresas da cidade”, contou.
“Minha meta é fazer com que isso cresça, para aumentarmos o atendimento. Há uma fila de espera grande, mas não temos estrutura. Por enquanto, vamos trabalhar com o que já temos em andamento”, completou o diretor.