‘LRF7’ confirma data de congresso técnico da 2ª Copa Strufaldi

Arena Fut7 conquista o título da primeira edição
Da redação

A LRF7 (Liga Regional de Futebol Sete) Tatuí segue se preparando para a temporada 2023. Em janeiro, a liga iniciará a disputa da 2ª Copa Strufaldi 2023, desta vez com apoio do Sindmetal (Sindicato dos Metalúrgicos de Tatuí), além de parceria com patrocinadores, promotores e apoiadores.

Mauri Gonçalves, o Güi, diretor executivo da LRF7 Tatuí, informou que o congresso técnico da competição está marcado para 7 de janeiro, um sábado, a partir das 16h, no Sindmetal.

Durante o congresso técnico, os representantes da LRF7 Tatuí e todas as equipes participantes discutirão o regulamento da competição. Durante o encontro, ainda será realizado sorteio para a definição de dois grupos (A e B) na fase classificatória.

Sete dias depois, de acordo com o diretor, a bola começará a rolar no estádio do Sindmetal, localizado na estrada vicinal Moisés Martins, 1.040, no Jardim Lírio. O local receberá todos os confrontos do certame, sempre nas tardes de sábado.

A nova edição será promovida em uma “superliga fut7”, na categoria livre, e será “federada”. Sendo assim, o time campeão municipal, além do título, conquistará vaga para a disputa do “Paulista Série B” da FF7SP (Federação de Futebol 7 de São Paulo) já em 2023.

O diretor executivo da LRF7 Tatuí confirmou que tanto a agremiação campeã como a vice-campeã receberão premiações em dinheiro (o valor ainda não foi divulgado), troféus e medalhas.

Até o momento, dez equipes estão confirmadas na disputa: Gert FC, Desportivo FC, Danone FC, Instituto FC, Futebol Clube Pavão, Negri Barbearia e Vila Angélica, de Tatuí; Jacaré FS, de Porangaba; Dragões FC, de Boituva; e São José FC, de Capela do Alto.

Güi agradece a participação dos patrocinadores e apoiadores, “os quais possibilitaram a realização da competição”. A liga realiza torneios da modalidade “futebol sete” em Tatuí e cidades da região há mais de cinco anos.

Conforme o diretor, a maior parte dos times que participará da disputa se afiliou à LRF7 para a temporada 2023. Ele garante já estar na expectativa para o início das partidas.

“Esperamos que vença o melhor e que a competição seja um evento que, cada vez mais, possa agregar amigos e familiares de amantes do futebol sete”, afirmou.

“Torço para que seja um torneio de muita paz e a confraternização de todos. O principal objetivo da liga é levar mais esporte, lazer e entretenimento a todos os esportistas”, completou Güi.