Time ‘mirim’ do XI de Agosto ganha título regional de voleibol

Time mirim vence partida por 3 sets a 0 (foto: Canal Mob)
Da redação

Após sair em vantagem na decisão, a Associação Atlética XI de Agosto garantiu o título da categoria mirim feminino (14 anos) da Liga de Voleibol de Sorocaba e Região. A conquista foi confirmada no sábado, 10, fora de casa, em Buri (SP).

Diante das donas da casa, as jovens atletas tatuianas venceram a partida por 3 sets a 0. Uma semana antes, no ginásio do XI de Agosto, a equipe local já havia superado as adversárias, de virada, por 3 sets a 1.

“Parabéns a todas pelo empenho ao longo da competição, vocês mereciam muito ganhar o título! Ao professor Magoo (Natalino Pedreschi), pelo excelente trabalho realizado, e ao presidente (do XI) Manga (Carlos Rogério da Silva) e diretores que também marcaram presença!”, destacou o perfil do clube esportivo nas redes sociais.

Magoo ressaltou as dificuldades encontradas pelas jogadoras, relembrando que, no início da pandemia, quando tinham 11 anos, tiveram de realizar treinamentos pelo celular. “Não deu resultados, e a desmotivação foi geral. Tivemos que aguardar calados e enfrentando as perdas irreparáveis que todos sofreram”, afirmou o técnico.

“Em Buri, as meninas que lutaram e venceram a pandemia junto conosco se sagraram campeãs da categoria mirim. Uma alegria imensa, sem palavras, foi uma conquista memorável”, completou.

Em parceria com a prefeitura, as equipes femininas de vôlei do XI de Agosto iniciaram a participação na competição regional com “alta expectativa de poder viajar, rever pessoas e conhecer novas equipes”. Segundo Magoo, os resultados foram surpreendentes.

Estreantes na competição, as garotas tatuianas alcançaram o vice-campeonato da categoria iniciante (12 anos). Já na categoria pré-mirim (13 anos), a equipe local terminou na terceira colocação.

Na categoria infantil (15 e 16 anos), o time feminino do XI de Agosto terminou na quarta posição da “taça ouro”. Conforme o técnico, diante das dificuldades encontradas na competição, “as atletas tiveram uma participação memorável”.

Na categoria “infanto” (17 e 18 anos), segundo Magoo, as equipes utilizam as melhores atletas e costumam contratar jogadoras para competir. Apesar disso, as representantes tatuianas foram vice-campeãs da “taça prata”.

“Acredito que, de uma maneira geral, atingimos as expectativas. Sabemos que todas as cidades que chegam sempre ‘nas cabeças’ das colocações estão muitos anos na nossa frente. Mas, vamos acreditar”, concluiu o treinador das equipes de vôlei do XI de Agosto.