Tatuiano Miguel Augusto Provazi vence Paulista Cup no Corinthians

‘Sem luta não há vitórias’, destaca a mãe do jovem atleta local

Miguel Provazi com a medalha de campeão estadual sub-10 pelo “Timãozinho” (foto: Arquivo pessoal)
Da redação

O garoto tatuiano Miguel Augusto Antunes Provazi conseguiu um dos dois títulos que tinha a chance de conquistar pelo Corinthians em intervalo de 48 horas. A conquista foi alcançada na tarde de terça-feira, 6.

Aos dez anos e com a camisa 11, o jovem disputou a decisão da série “ouro” da categoria sub-10 do Paulista Cup, diante da equipe Estrela Dourada. O título foi confirmado no Parque São Jorge, na capital paulista, com o triunfo do “Timãozinho” por 2 a 0.

Em publicação em rede social, Natália Provazi agradeceu a Deus e a comissão técnica da equipe de base do Corinthians pela oportunidade e confiança. Segundo ela, “2022 foi um ano de muitas lutas, esforço e cansaço, porém, que valeu a pena”.

“Um ano de muita estrada, vendo muitos acidentes, chuvas, vários ‘perrengues’ e trânsitos que só quem passa sabe, mas, em todos os dias, Deus estava à frente!”, destacou a mãe, uma vez que Provazi ia e voltava para treinos em São Paulo quatro vezes por semana.

“Sem lutas, não a vitória! Essa é a frase que nos resume. O que não fazemos por um filho? Lutamos até o fim, e fechamos com chave de ouro”, completou Natália, já aguardando a passagem do filho para a equipe corinthiana sub-11, a partir do próximo ano.

A outra possibilidade de título de Provazi pelo Corinthians era ao lado de outro jovem tatuiano, Otávio Allecsander, na final da União de Clubes, no ginásio Presidente Ciro, em São Paulo.

Contudo, apesar do triunfo por 2 a 1 na primeira partida, o arquirrival conseguiu reverter o placar na segunda decisão e ficou com o título sub-10 de futsal.