Da redação
De virada, a Associação Atlética XI de Agosto saiu em vantagem em uma das decisões da Liga de Voleibol de Sorocaba e Região. A agremiação representa o município em busca do título da categoria mirim feminino.
O adversário na final regional é o selecionado de Buri. A primeira partida decisiva ocorreu na manhã de sábado, 3, no ginásio do XI de Agosto, e terminou com vitória das “donas da casa”, que venceram por 3 sets a 1.
A equipe rival ganhou o primeiro set, no entanto, as garotas tatuianas conseguiram reverter o placar para ganhar o jogo. Em vantagem, o XI de Agosto disputa o segundo jogo da final no próximo sábado, 10, a partir das 10h, em Buri.
“Acredito que, se a equipe entrar focada, minimizar os erros e sacar bem, haverá uma grande possibilidade de sairmos vitoriosos. Seria muito importante e gratificante uma vitória, pois as meninas merecem”, declarou o técnico da equipe, Natalino Pedreschi Júnior, o Magoo.
No dia seguinte, o XI de Agosto voltou a entrar em quadra pela competição regional, porém, pela categoria iniciante feminino, em Porto Feliz. O saldo, ao término de dois confrontos, foi de uma vitória e uma derrota.
A primeira partida foi contra as donas da casa, e as atletas locais venceram por 2 sets a 0. Na disputa seguinte, apesar de vencer o primeiro set e liderar o segundo até os 20 pontos, a equipe do XI de Agosto acabou superada por Buri, por 2 sets a 1, no desempate.
“A categoria iniciante, por ser composta por meninas de 11 e 12 anos, tem essa oscilação psicológica”, explica o treinador. “Porém, acredito no crescimento delas, pois já mostraram que são guerreiras e determinadas. Grandes resultados virão”, assegura Magoo.
A próxima partida pela categoria está programada para domingo, 11, em Sorocaba, diante do time de Porto Feliz. Uma eventual vitória garante o XI de Agosto nas finais da iniciante.