Da redação
O árbitro assistente tatuiano Danilo Ricardo Simon Manis voltou a atuar na Copa do Mundo, no início da tarde de quinta-feira, 1º. Ele foi selecionado para a partida entre Canadá e Marrocos, no estádio “Al Thumama”, em Doha, no Catar.
A atuação de Manis foi destacada nas redes sociais após apontar corretamente seis impedimentos, incluindo a posição irregular do zagueiro Aguerd, que acabou anulando o gol do atacante marroquino En-Nesery, nos acréscimos do primeiro tempo.
A partida, válida pela terceira rodada do grupo F, terminou com o placar de 2 a 1, favorável ao Marrocos. Os gols do triunfo foram anotados por Ziyech e En-Nesery, enquanto Aguerd, contra, diminuiu para o Canadá.
A vitória classificou a seleção marroquina na primeira posição e determinou a eliminação da Bélgica, que empatou, sem gols, com a Croácia. A Bélgica foi a equipe que eliminou a seleção brasileira na Copa do Mundo de 2018, na Rússia.
A estreia de Manis na Copa do Mundo aconteceu na segunda-feira da semana passada, 21 de novembro, no segundo jogo do mundial. Ele atuou na goleada da Inglaterra diante do Irã, por 6 a 2, no Estádio Internacional “Khalifa”.
O tatuiano integra um dos dois trios de arbitragem selecionados para a Copa do Mundo, juntamente com o árbitro Raphael Claus e o árbitro assistente Rodrigo Figueiredo.
A participação deles, assim como a de outros 126 profissionais de arbitragem no Catar, foi anunciada pela Fifa (Federação Internacional de Futebol) no dia 19 de maio.
Manis está concentrado no Catar há mais de 20 dias. A participação do trio de arbitragem integrado pelo tatuiano em uma nova partida da Copa do Mundo dependerá de avaliação da Fifa sobre a atuação de cada trio nas respectivas partidas e na campanha da seleção brasileira (a arbitragem não pode ser escalada em jogos das seleções do país natal dela).