Da redação
O Conservatório de Tatuí está promovendo, até quarta-feira, 30, a 61ª Semana da Música. O evento é considerado um dos mais importantes e tradicionais do calendário cultural da instituição, com concertos gratuitos de vários grupos artísticos.
Neste ano, a programação engloba a Semana da Consciência Negra, com variadas atrações gratuitas. Os ingressos para as apresentações podem ser retirados pela internet, na plataforma INTI.
Quem preferir pode ir à bilheteria do teatro, à rua São Bento, 415, centro. O atendimento é de segunda-feira a sábado, das 13h às 16h e das 17h às 20h.
Neste sábado, às 20h, o Teatro “Procópio Ferreira” recebe a Big Band do Conservatório de Tatuí, sob a coordenação de Diego Garbin, com o concerto “Visitando Jobim”.
“Faremos uma visita ao repertório deste monstro sagrado da nossa música, que é o maestro soberano Antônio Carlos Jobim”, comentou Garbin.
O repertório conta com clássicos como “Chega de Saudade”, “Wave” e “Só Danço Samba”, entre outras.
Na terça feira, 29, às 19h30, no Teatro “Procópio Ferreira”, o Cine Bibi exibe o especial “Consciência Negra”, com o filme “Novembro Negro” (Black November).
Por fim, na quarta-feira, 30, às 20h, também no “Procópio”, tem concerto da Banda Sinfônica do Conservatório de Tatuí, juntamente com a Banda Sinfônica de Nova Odessa (SP). A regência e a coordenação são de Marco Almeida Júnior.
A Semana da Música foi criada pelo CDMCC em 1961, por iniciativa da então diretora professora Yolanda Rigonelli. O evento acontece sempre na semana do dia 22 de novembro, que é o Dia do Músico e o Dia de Santa Cecília – a padroeira dos músicos.
Além de celebrar a data, o evento apresenta à comunidade um pouco do trabalho desenvolvido pela instituição ao longo do ano letivo, com participação de grupos, alunos e professores que se destacaram no período.