Da redação
Um homem de 33 anos, identificado como Danilo José de Lima Mota, morreu após envolver-se em um desentendimento na Praça da Matriz, na área central, na noite de sexta-feira, 18. A Guarda Civil Municipal prendeu um indivíduo de 38 anos apontado como responsável pelo crime.
De acordo com a GCM, às 19h45, uma equipe estava na base fixa da corporação no local quando os agentes ouviram gritos do outro lado da praça. Ao chegarem no local, os guardas observaram um sujeito jogando algo no chão e, em seguida, tentando acordar uma mulher.
Ele foi abordado e, segundo a GCM, afirmou que havia se desentendido com um homem. O motivo seria que o indivíduo queria mexer na mochila dele e na da companheira, além de “deitar-se com o casal”. O abordado disse ter começado a discutir com o sujeito e o acertado com uma “paulada”.
Na sequência, conforme a corporação, os guardas encontram Mota, ensanguentado, e acionaram o Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência). No local, onde o agressor havia dispensado algo, os agentes encontraram uma faca com sangue e, apesar de o acusado negar ser o dono, a embalagem do objeto estava dentro da mochila dele.
Segundo o boletim de ocorrência, a companheira do acusado aparentava estar embriagada. Ela chegou a ser conduzida à Delegacia Central, porém, não estava em condições para prestar esclarecimentos.
Ainda de acordo com o boletim, durante a elaboração da ocorrência, a morte de Mota foi confirmada. O delegado plantonista solicitou a realização de perícia no local do crime e determinou a prisão do suspeito do homicídio, identificado como Marcos Pereira da Silva, mantendo-o à disposição da Justiça.