Da redação
O Conservatório de Tatuí anuncia a segunda parte da Mostra de Artes Cênicas, que inclui 13 apresentações, entre elas, peças de teatro e filmes. O evento, gratuito e aberto ao público, acontece até o dia 11 em diversos espaço do CDMCC, como o Teatro “Procópio Ferreira”, a Sala Preta do setor de Artes Cênicas, a sala de cenografia e o Salão “Villa-Lobos”.
Os ingressos para as atividades que acontecem no “Procópio” podem ser adquiridos pela plataforma virtual INTI ou na bilheteria do teatro, aberta de terça-feira a sexta-feira, das 13h às 16h e das 17h às 20h, ou no domingo, a partir das 9h, à rua São Bento, 415. Para os demais espaços, são encontrados nos locais de cada atividades, com alguns minutos de antecedência.
A programação contempla, ainda, o “Cine Bibi Especial Mostra de Artes Cênicas”, com a exibição, no dia 10, do registro em vídeo da última apresentação da experiência multimidia “Bodas de Sangue”, dirigida pelo cineasta Caetano Gotardo.
A obra cinematográfica é tema central do curso livre “Cinema e Teatro: Linguagens em Diálogo”, ministrado atualmente por Gotardo, no Conservatório de Tatuí.
“A Mostra de Artes Cênicas é idealizada e realizada pelos alunos e professores da instituição e tem por objetivo apresentar ao público os percursos de pesquisa e criação dos cursos livres e de formação da área de artes da cena”, relata a assessoria de comunicação do Conservatório.
“A segunda parte da Mostra de Artes Cênicas representa o sucesso e a continuidade da proposta do evento, que é o de aproximar o público geral da arte cênica”, declarou o gerente artístico-pedagógico de artes cênicas do CDMCC, Antonio Salvador
“Os trabalhos apresentados em outubro retornaram às salas de ensaios e estão sendo reelaborados a partir da percepção do público. Isso é muito estimulante para os estudantes e professores, pois insere de fato o público no processo criativo”, acrescentou.
“Estamos todos e todas entusiasmados para encerrar mais um ano em que desenvolvemos projetos importantes na área de artes cênicas do Conservatório de Tatuí”, concluiu Salvador.