Trinta locais de votação em Tatuí abrigam 242 urnas eletrônicas

Região central concentra maior número de eleitores neste domingo

Emef “Eugênio Santos” possui 15 seções eleitorais (foto: Fábio Morgado Rotta)
Da redação

Ao todo, Tatuí possui 30 locais de votação, onde 242 urnas são distribuídas. O número é igual ao das eleições municipais de 2016. A região central é a que concentra o maior número de locais, com oito escolas abertas neste domingo.

São 91 seções eleitorais, que atendem, além dos moradores do centro, votantes de todas as regiões. O levantamento foi feito com base na listagem de seções eleitorais disponibilizadas pelo chefe do Cartório Eleitoral de Tatuí, Rodrigo Ricardo de Proença Soares.

A EE “Barão de Suruí” é o colégio com maior número de seções: são 18 salas para votação. Em seguida, vem a Emef (Escola Municipal de Ensino Fundamental) “Eugênio Santos”, com 15 urnas.

As escolas estaduais “Lienette Avalone Ribeiro”, na vila Dr. Laurindo, a EE “Professor Fernando Guedes de Moraes”, no Jardim Lucila, a Emef “Professora Magaly Azambuja de Toledo”, no Jardim Santa Rita de Cássia, e a “Chico Pereira” possuem 13 seções eleitorais cada.

Na sequência, vêm a EE “Professor Ary de Almeida Sinisgalli”, na vila Esperança, e a Etec “Sales Gomes”, com 12 urnas cada. A Emef “Professora Maria Conceição Oliveira Marcondes” tem 11 seções.

O município ainda conta com dez urnas de votação nas escolas: EE “Professora Altina Maynardes Araújo”, no bairro Boqueirão; EE “Professor José Celso de Mello”, CDHU; Emef “João Florêncio”, centro; Emef “Professor José Tomas Borges”, Jardim Santa Cruz; EE “Professor Deócles Vieira de Camargo”, centro; e no Nebam (Núcleo de Educação Básica Municipal) “Ayrton Senna da Silva”, centro.

As EE “Professora Lígia Vieira de Camargo Del Fiol”, na vila Angélica, e a Emef “Professora Maria Eli da Silva Camargo”, no Jardim Rosa Garcia, possuem nove urnas.

Em seguida, duas escolas entram na lista, com oito seções cada: EE “Professora Semíramis Turelli Azevedo”, no Jardim Tókio; e Emef “Professora Teresinha Vieira de Camargo Barros”, no Jardim Manoel de Abreu

Na sequência, vêm a Emef “Professor Accácio Vieira de Camargo”, na vila São Cristovão, e a Emef “José Galvão Sobrinho”, no Jardim Tókio, com cinco seções cada.

Os estabelecimentos públicos com menor número de urnas são: “Professora Lala Del Fiol”, Santa Cruz (3); Cepens “Professora Benedicta Pereira Fiuza Orsi”, centro (2); “Professora Cacilda Sá de Oliveira”, bairro dos Mirandas (2); “Professora Elide Vanni”, Congonhal (2); Complexo Educacional “Professora Maria Aparecida Camargo Voss”, Jardim Lírio (2); Emef “Bairro da Americana” (2); Emei “Professora Maria Cristina Ferrão Vieira Martins”, Jardim Gonzaga (2); e Emef “Bairro dos Oliveiras” (1).

O chefe salienta, ainda, que a “colinha” é permitida e recomendada aos eleitores, com o número de seus candidatos anotados em papel. A Justiça Eleitoral disponibiliza um documento que o eleitor pode imprimir e levar no dia da eleição, a “cola eleitoral”. “Isso ajuda o eleitor a não se confundir e a evitar atrasos e filas”, aconselha.