Da redação
Neste dia 19, o prefeito Miguel Lopes Cardoso Júnior tomou posse como presidente da 160º Junta de Serviço Militar, em cerimônia no Paço Municipal “Maria José Gonzaga” com as presenças do primeiro-tenente Francisco de Souza Amorim, delegado PMR 02/001, de Sorocaba; de Márcio Aparecido Vieira, secretário da Junta de Serviço Militar; do primeiro-tenente Flávio Lisboa Afonso, oficial mobilizador do PRM 02/001; e do secretário de segurança pública e mobilidade urbana, Miguel Ângelo de Campos.
Todos os protocolos foram realizados. Após a posse do prefeito, foi realizada uma inspeção oficial aos trabalhos da Junta de Serviço Militar. Segundo a secretária, essa fiscalização ocorre todos os anos e inclui a inspeção das dependências físicas, a documentação do órgão e o atendimento ao jovem no momento do alistamento.
“Estou também a serviço do meu país, aceitando todos os desafios. A JSM realiza um importante trabalho junto aos nossos jovens”, declarou o Cardoso Júnior, por meio da assessoria de comunicação da prefeitura.
Durante a visita dos representantes do Exército, o prefeito de Tatuí solicitou informações a respeito de uma possível reabertura do Tiro de Guerra na cidade.
Cardoso Júnior disse aos tenentes que buscará a reabertura a partir de informações oficiais de como deve ser o procedimento jurídico e administrativo.