Da redação
Nesta quarta-feira, 26, às 20h30, a Orquestra Sinfônica do Conservatório de Tatuí recebe a cantora e compositora Badi Assad para concerto no Teatro “Procópio Ferreira”. O espetáculo conta com a participação da Big Band da instituição.
A entrada é gratuita e os ingressos já podem ser retirados pela plataforma virtual INTI ou pessoalmente na bilheteria do teatro, aberta de terça-feira a a sexta-feira, das 13h às 16h e das 17h às 20h, na rua São Bento, 415, centro.
O repertório da apresentação inclui as obras: “Suíte Brasileira”, de Edu Lobo; “Modinha para Gabriela”, de Dorival Caymmi; “Madalena”, de Ivan Lins e Ronaldo Monteiro de Souza; “Bachianas Brasileiras nº 2 IV. Toccata” (“O Trenzinho do Caipira”), de Heitor Villa-Lobos; “Assum Preto”, de Luis Gonzaga; “Joana francesa”, de Chico Buarque; “Ave rara”, de Aldir Blanc e Edu Lobo; “A Banca do Distinto”, de Billy Blanco; “Rain Trance”, “Solais” e “Entrelaçar”, de Badi.
O regente da Orquestra Sinfônica do Conservatório de Tatuí, Emmanuele Baldini, comentou sobre a carreira de Badi: “Continuando no caminho percorrido durante a temporada 2022 pela Orquestra Sinfônica, buscando diálogos e colaborações com outros grupos artísticos e almejando a uma fusão de diferentes gêneros musicais, temos o prazer de oferecer ao público da cidade um concerto muito especial, com uma das mais importantes figuras da música popular brasileira”.
Já o coordenador da Big Band, Diego Garbin, declarou que o concerto marca encontro inédito do grupo com a artista.
“Para nós, é, sem dúvida alguma, uma experiência incrível estar nesse encontro. Badi é uma das maiores expoentes da nossa música e poder estar no mesmo palco, compartilhando da sua musicalidade, será um imenso prazer para todos os alunos e professores da Big Band”, argumentou o musicista.
Badi possui 20 álbuns lançados e foi eleita uma das melhores violonistas do planeta pela revista Acoustic Guitar (US). Já se apresentou em teatros como L’Opera de Paris (FR) e Metropolitan Museum (NY).
Ganhou prêmio de melhor compositora pela APCA (Associação Paulista de Críticos de Arte) e esteve na lista da revista Rolling Stones no ranking dos 70 mestres violonistas da história.
Seu álbum infantil “Cantos de Casa” recebeu o Troféu Cata-Vento. Badi foi também protagonista da “Ópera das Pedras”, sob a direção do americano Lee Brewer, e lançou o livro “Volta ao Mundo em 80 Artistas”.