Da redação
Na quinta-feira, 13, o prefeito Miguel Lopes Cardoso Júnior visitou a empresa Sirius Ecocups, uma fábrica de copos biodegradáveis que está se instalando em Tatuí, com o investimento inicial de R$ 35 milhões, em uma área com 12 mil metros quadrados, divididos em cinco galpões, para a fabricação de copos, gráfica, cola e embalagens.
O local é no distrito industrial do município, às margens da rodovia Antonio Romano Schincariol (SP-127), no bairro Residencial Astória.
Da visita, também participaram o secretário Aniz Eduardo Boneder Amadei, da Secretaria da Fazenda, Finanças, Planejamento e Trabalho, e os diretores da empresa, José Neri e Mauro Haddad.
Em um vídeo publicado em redes sociais, o prefeito contou que o início de operações está previsto para ocorrer em janeiro de 2023, com a contratação de 120 funcionários para um primeiro turno. “A empresa pretende chegar a três turnos em um curto período, podendo ter até 400 funcionários”, antecipou Cardoso Júnior.
“Este complexo industrial tem tudo para crescer, gerar empregos e negócios. Está perto de grandes rodovias e próximo a São Paulo e outros grandes centros empresariais”, acrescentou.
“Gostaria de parabenizar este grupo empresarial, cuja sede é na capital, pelo entendimento da viabilidade deste empreendimento em Tatuí, que reúne todas as condições para o seu crescimento”, declarou Cardoso Júnior.
O prefeito afirmou que já é tendência o consumo de utensílios biodegradáveis no país e que, em diversos municípios brasileiros, há leis específicas a respeito.
“Trata-se de uma nova tendência ambiental, e Tatuí está abraçando-a. Esta futura instalação é muito bem-vinda e enfatiza que o município segue no caminho do desenvolvimento”, concluiu.