Bom de Bola confirma inédita participação na “IberLeague”

Tatuianos jogam etapa de Sorocaba durante o fim de semana

Time sub-10 campeão da Taça Band representa o Bom de Bola (foto: arquivo pessoal)
Da redação

Pela primeira vez, o projeto social esportivo “Bom de Bola, 10 na Escola” irá disputar a IberLeague. A agremiação informou, durante o final de semana, que representará o município na etapa estadual em Sorocaba, no Clube Atlético Sorocaba, entre sexta-feira e domingo, 7 e 9.

O Bom de Bola disputará todas as sete categorias da competição: sub-7, sub-8, sub-9, sub-10, sub-11, sub-12 e sub-13. A disputa, de alcance mundial, é exclusiva a jogadores nascidos entre 2009 e 2015.

A etapa sorocabana é a primeira do circuito de 2022 da IberLeague. Os times mais bem classificados avançarão à etapa nacional, a qual concederá vaga à mundial, a ser promovida em solo europeu, em Portugal.

Idealizador do projeto Bom de Bola, Diego Barros expôs que a competição não estava na programação da agremiação tatuiana. No entanto, segundo ele, uma condição especial “seduziu” a equipe a conhecer a IberLeague.

“Houve uma grande insistência, por parte da organização, para que participássemos do torneio. Por conta disso, topamos o desafio a uma semana dos jogos”, indicou o técnico.

Apesar da possibilidade de os pequenos tatuianos jogarem na Europa, Barros adota um tom de cautela. “Sabemos que é uma etapa que pode nos levar a voos maiores, literalmente. Porém, neste momento, penso que devemos nos concentrar em Sorocaba, aqui perto, com os pés no chão, e deixarmos uma boa impressão”, declarou.

“Temos categorias novas que terão o primeiro contato com competições e já de grande porte. Vamos tentar organizar as equipes para que os meninos se divirtam e aproveitem da melhor forma essa experiência”, completou.

De acordo com os organizadores, “a IberLeague é um dos maiores torneios de futebol juvenil no mundo. Neste ano, participam da competição as melhores equipes da Europa, Ásia, África e América, reunindo mais de 50 mil jogadores”.