Da redação
Um ajudante-geral de 47 anos acabou preso, na noite de segunda-feira, 12, acusado de tentativa de furto à Cepem “Professora Lala Del Fiol”, no bairro Santa Cruz. Durante a ação, a Guarda Civil Municipal conseguiu recuperar os itens que seriam subtraídos e devolvê-los à coordenadora da pré-escola.
Às 22h09, conforme a corporação, uma equipe fazia patrulhamento preventivo quando foi acionada, via rádio, para atender à ocorrência, na qual um indivíduo havia pulado o alambrado da instituição de ensino. Através do sistema de monitoramento, os guardas foram informados de que o sujeito ainda estava no local.
Os agentes, já na escola, abordaram o suspeito. Próximo dele, encontraram um saco preto, contendo um relógio de parede, seis pacotes de papel higiênico e uma armação para lixeira, avaliados em R$ 125. Ao ser questionado sobre os itens, o acusado confessou que os furtara da escola e admitiu que pretendia vendê-los.
De acordo com o boletim de ocorrência, o suspeito, identificado como Antônio Carlos Modesto, foi conduzido ao Pronto-Socorro Municipal “Erasmo Peixoto” e, depois, à Central de Flagrantes.
Lá, a autoridade policial determinou que Modesto recebesse voz de prisão e permanecesse detido, à disposição da Justiça.