Da redação
Representado pelo Grupo BT/Clube de Campo/Tatuí, o município terminou como vice-campeão da modalidade basquete na 64ª edição dos Jogos Regionais da 8ª Região Esportiva do Estado de São Paulo de 2022.
A decisão aconteceu no domingo, 4, diante da LSB (Liga Sorocabana de Basquete), “fora de casa”. O adversário superou a equipe tatuiana pelo placar de 63 a 52 e conquistou o título da modalidade pela 23ª vez consecutiva.
Apesar de não levantar a taça de campeão, o ala Rafael Castellon, do “Basquete Tatuí”, foi um dos cestinhas da decisão, com 19 pontos marcados – mesma pontuação anotada pelo ala-pivô da LSB, Raphael.
A disputa do basquete na edição do 64º Jogos Regionais aconteceu sem sede, ainda em virtude da pandemia. Durante as disputas, o time tatuiano conquistou resultados expressivos, como as vitórias diante de Porto Feliz, por 91 a 42, e Angatuba, por 101 a 23.
Paulista da 1ª Divisão
Na antevéspera da final dos Jogos Regionais, o Basquete Tatuí entrou em quadra, no Ginásio “Delecine A. F. Ribeiro”, em São Caetano do Sul (SP), para enfrentar a Associação Atlética São Caetano.
Em jogo válido pela terceira rodada do Campeonato Paulista Masculino da 1ª Divisão, a agremiação local derrotou os donos da casa pelo placar de 75 a 70 e garantiu a segunda vitória.
Os destaques da equipe foram: Dieguinho, cestinha com 18 pontos e três rebotes; Castellon, autor de 16 pontos e cinco rebotes; e o técnico e pivô William Drudi, com dez pontos e três rebotes.
A competição estadual tem pausa de três semanas e, e razão disto, o próximo compromisso do Basquete Tatuí será apenas no dia 25, um domingo. Nessa data, a equipe local recebe o Votorantim Basket no Ginásio “Manoel Soares”, do Clube de Campo.