Da redação
A junção da música erudita com o samba será a composição do repertório deste sábado, 3, do Projeto Música na Praça, ação cultural da prefeitura, que recebe a Tatuí Jazz Sinfônica, às 11h, na Matriz.
O agrupamento, comandado pelo maestro Sérgio de Oliveira, o “Lagartixa”, nomeou o show como “O Samba Invade o Erudito”, visto que “a “mistura” dos dois gêneros busca promover a pluralidade da música brasileira, por meio da fusão de estilos e a miscigenação de culturas”.
O agrupamento musical, que foi contemplado pela Lei Aldir Blanc (LAB), iniciou as atividades no ano 2000, com músicos que tocavam violinos, violas, cellos, baixo acústico, flauta transversal, saxofones, trompas, trompetes, trombones, teclado, guitarra, baixo elétrico, bateria e percussão, “transitando entre a música popular e a erudita”.
Diversas apresentações pelo estado de São Paulo já foram realizadas pela Tatuí Jazz Sinfônica, inclusive com grandes nomes da música brasileira e internacional, e em programas de TV.
Recentemente, o grupo realizou mais de uma dezena de shows para as marcas Nestlé e Maggi, merecendo destaque a ação social “Inverno do Bem”, organizada pelo Grupo de Líderes Empresariais (Lide), em Campos do Jordão.
Nesse show, o grupo acompanhou o dueto Fafá de Belém e filha Mariana Belém. O grupo também já se apresentou com a Orquestra Paulistana de Viola Caipira, no Ibirapuera, em São Paulo.