Mais
    Início Cidades Jardim Santa Rita de Cássia de Tatuí ganha ginásio de esportes

    Jardim Santa Rita de Cássia de Tatuí ganha ginásio de esportes

    Prefeitura promove inauguração nesta próxima sexta-feira

    Ginásio é atrelado à Emef “Professora Magaly Azambuja de Toledo” (foto: AI Prefeitura)
    Da redação

    Na sexta-feira, 26, às 10h, a prefeitura de Tatuí irá inaugurar o Ginásio de Esportes “Professor Jordão do Canto e Silva”, localizado na rua Dionísio Campos Pedroso, 315, no Jardim Santa Rita de Cássia. Será um equipamento esportivo atrelado à Emef “Professora Magaly Azambuja de Toledo”.

    Por meio da lei municipal 5.390, de 30 de setembro de 2019, sancionada pela prefeita Maria José Vieira de Camargo, o ginásio receberá o nome de “Professor Jordão do Canto e Silva”, que foi professor de educação física e incentivador do esporte na área do ensino. A lei é de autoria do então vereador Rodnei Rocha, o Nei Loko.

    “É mais um passo importante que damos na região sul, onde já inauguramos uma creche e realizamos recentemente o recapeamento de vias públicas. Gostaríamos que a comunidade nos ajudasse na conservação desse espaço público, que será utilizado para educar e trazer valores às crianças e jovens, além de atividades esportivas”, declarou o prefeito Miguel Lopes Cardoso Júnior, por meio da assessoria de comunicação do Executivo.

    O professor

    Jordão do Canto e Silva nasceu no município de Conchas (SP), em 12 de abril de 1952. Veio para Tatuí ainda pequeno e estudou na Escola “Barão de Suruí” e no Colégio de Ensino Técnico e Comercial de Tatuí. Graduou-se como educador físico, na Faculdade de Educação Física de Tatuí, e em pedagogia, pela Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Tatuí.

    De acordo com a assessoria de comunicação da prefeitura, “Silva foi incentivador da educação ao esporte no município, colaborou com a formação educacional e cívica de jovens tatuianos e formou equipes de destaque no cenário esportivo municipal”.

    Ainda segundo a assessoria, Silva foi professor do Club Athlético Paulistano de São Paulo, “mas seu reconhecimento veio mesmo quando esteve à frente das aulas de esporte e educação física, que, por anos, realizou na Escola Técnica ‘Sales Gomes’ e no Colégio Objetivo de Tatuí, formando vários adeptos ao esporte”. Na Escola “Fernando Guedes de Morais”, foi diretor substituto. Participou da instalação e criação da Escola “Professor José Celso de Mello”, no bairro CDHU, no ano de 1999.

    Casou-se com a professora Sílvia Regina do Canto e Silva, com quem teve três filhos: Jordão Júnior, Bruno e Lucas. Faleceu no dia 9 de julho de 2013.