Da redação
Após exatos 979 dias, a bola voltou a rolar em uma partida válida pela Copa Craque do Futuro. Em virtude da pandemia de Covid-19, a Secretaria Municipal de Esporte, Cultura, Turismo e Lazer, por meio do Departamento Municipal de Esporte, só pôde iniciar na semana passada a oitava edição da competição, que ocorreria em 2020.
O DME promoveu a cerimônia de abertura e, na sequência, os dois primeiros jogos do torneio mirim, ambos pela categoria sub-9, na noite de sexta-feira, 5, no estádio “Lupércio Bernardes”, o “Itatibão”, do Clube de Campo.
XI de Agosto e Bom de Bola disputaram a primeira partida do campeonato. Com gols de Breno e Pedro Denardi, o Bom de Bola venceu o adversário pelo placar de 2 a 1 – Moroni diminuiu para o Égua Vermelha.
Na sequência, pela mesma categoria, Francisco e João, jogadores do Clube de Campo, balançaram as redes do rival DME Iperó, garantindo o triunfo da agremiação campestre por 2 a 0.
Conforme divulgado pelo departamento, a próxima segunda acontecerá somente no próximo sábado, 20. Ao todo, serão quatro confrontos no estádio “José Rubens do Amaral Lincoln”, do São Martinho.
A segunda rodada prevê os duelos entre: XI de Agosto e Barça Iperoense, pela categoria sub-11, às 8h; Barça Iperoense e DME Iperó, pela sub-13, às 9h; Santa Cruz e PM Boituva, pela sub-15, uma hora depois; e DME Iperó e PM Boituva, pela sub-17, às 11h.
Em 2020, a pandemia paralisou as atividades esportivas em Tatuí quando o departamento ainda recebia inscrições das equipes. Por conta disso, a sétima e última edição da “Copa Craque” foi disputada no ano anterior, sendo concluída em 30 de novembro de 2019.