Da redação
Em decisão “polêmica”, Angatuba superou a equipe sub-20 do Tatuí Futsal/Clube de Campo, nos pênaltis, e conquistou o título da Copa Record de Futsal 2022. A final da região de Sorocaba ocorreu na noite de terça-feira, 24, no Ginásio “Professor Jorge Abdelnur”, em Angatuba.
Após empate no tempo regulamentar, por 3 a 3, o campeão foi decidido nas penalidades máximas. O camisa 7 do “Tatuí Futsal” (que não teve a identidade revelada) desperdiçou a cobrança que deu o título aos “donos da casa”, pelo placar de 3 a 2.
Entretanto, quando o atleta tatuiano errou a cobrança, ele foi atingido por um artefato – que seria um sinalizador – arremessado da arquibancada do ginásio. O jogador teve queimaduras leves e precisou ser atendido.
De acordo com a Secretaria de Esportes de Angatuba, que não se tratava de um sinalizador, mas de uma vela estrelinha. A pasta afirmou ainda que a segurança no evento foi feita pela Guarda Civil local, além de um empresa contratada com segurança particulares.
Em contato da reportagem do jornal O Progresso de Tatuí, o técnico do Tatuí Futsal, Jenner Tavares, o Jeninho, confirmou que o atleta tatuiano está bem, porém, preferiu não comentar sobre o ocorrido.
Com o título, o selecionado de Angatuba garantiu vaga na Super Copa Record, que reunirá os dois campeões da Copa Record das regiões de Sorocaba e Bauru para o duelo decisivo em busca da taça.