‘Semana do Glaucoma’ terá palestra com médica do BOS

Evento da Câmara dia 26 atende a pedido de vereadores

Da redação

A médica oftalmologista Ariane de Cássia Nunes de Genaro estará em Tatuí para uma palestra na noite do próximo dia 26, última quinta-feira do mês. O evento acontece no plenário da Câmara Municipal, dentro da “Semana Municipal de Conscientização e Prevenção ao Glaucoma”, a pedido dos vereadores.

Ariane atua no BOS (Banco de Olhos de Sorocaba) e, na Casa de Leis, falará aos parlamentares e ao público sobre a doença ocular e as tipologias.

O glaucoma é causado, principalmente, pela elevação da pressão intraocular, que provoca lesões no nervo ótico e, como consequência, comprometimento visual. Quando não tratado, o glaucoma pode levar à cegueira.

O encontro terá início às 19h, sendo aberto à população na Sala de Sessões “Vereador Rafael Orsi Filho”, do edifício “Presidente Tancredo Neves”. O endereço é a avenida Cônego João Clímaco de Camargo, 226, no centro.

Em nota enviada à imprensa, o Legislativo destaca que a conferência acontece em alusão à campanha de conscientização e atendendo requerimento do vereador Maurício Couto (PSDB), com apoio de 11 parlamentares.

Assinam o documento com o solicitante, o presidente da Câmara, Antônio Marcos de Abreu (PSDB), e os parlamentares Cintia Yamamoto Soares (PSDB), Cláudio dos Santos (PSL), Fábio Antonio Villa Nova (PP), Gabriela Xavier Mendes Coito (Podemos), Jairo Martins (PSD), João Éder Alves Miguel (MDB), João Francisco de Lima Filho (Cidadania), Micheli Cristina Tosta Gibin Vaz (PP), Renan Cortez (MDB) e Valdir de Proença (Podemos).