Da redação
O piloto de um avião que saiu de Tatuí no domingo da semana passada, 10, foi preso neste domingo, 17, pela Polícia Rodoviária Federal no aeroporto de Paranavaí no Paraná, pelo crime de tráfico de drogas.
O homem teve problemas no trem de pouso ao chegar no aeroporto de Paranavaí, no dia 10, onde bateu no chão ao aterrissar. Ele e o copiloto que o acompanhava não sofreram ferimentos, contudo, o avião sofreu danos e ficou em um hangar do aeroporto paranaense para passar por reparos.
Em comunicado, o piloto Wagner Palmeira disse ao Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa) que ficara surpreso com o problema porque, no painel da aeronave, não havia sinal de pane.
A prisão, no entanto, não ocorreu no dia do acidente. O piloto foi detido ao voltar no hangar para buscar o avião, já neste domingo, 17.
Segundo a Polícia Civil, o homem foi preso por agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF), que cumpriam um mandado de prisão expedido pela justiça do Amazonas, no qual Palmeira é acusada de tráfico de drogas. Em seguida, o suspeito foi encaminhado à delegacia de Paranavaí.