‘Melhores times estão na disputa’, garante dirigente da LRF7-Tatuí

Em 20 jogos na 1ª Copa Strufaldi, dez agremiações anotaram 120 gols

Time Bola+1 possui ataque mais efetivo da competição (foto: Bruno Hannfy/Gui Mauri)
Da reportagem

Com 120 gols marcados ao término das seis primeiras rodadas, no final de semana anterior, o diretor executivo e esportivo da Liga Regional de Futebol Sete – LRF7 Tatuí, Mauri Gonçalves, o Güi, garante: “Os melhores times estão na disputa da Copa Strufaldi – 35 da Liga 7”.

A primeira edição do torneio exclusivo a atletas acima de 35 anos, disputado no campo 1 do Grando Sports, reúne dez agremiações, as quais, segundo Güi, “protagonizam jogos de alto nível técnico”.

“Não tenho dúvida de que os atletas são os melhores de Tatuí e região, que o público tem prestigiado. Quem gosta do futebol 7 sabe que está indo para ver os melhores da modalidade”, destacou o dirigente, convidando mais pessoas a acompanharem os jogos no Grando Sports.

A competição marca o início de atividade da liga, fundada no ano passado para dar caráter formal no desenvolvimento da modalidade que, de acordo com Güi, “está consolidada em Tatuí já há algum tempo”.

Para o diretor, a primeira edição do campeonato de futebol sete com atletas nascidos até 1987 está sendo um sucesso. “O fato de ser uma modalidade consolidada e do gosto do esportista garante o sucesso que nós, dirigentes, esperávamos”, reforçou.

Nas partidas mais recentes, válidas pela sexta rodada, disputada na tarde do sábado anterior, 2, as equipes do grupo A voltaram a superar os rivais do B, conquistando mais três vitórias. Na fase inicial do torneio, os times não enfrentam as agremiações que foram sorteadas no mesmo grupo.

No primeiro jogo da rodada, o Az de Ouro venceu pela quarta vez consecutiva na Copa Strufaldi e manteve-se como o único time com 100% de aproveitamento. Desta vez, a “vítima” foi do Santa Cruz.

Os gols do triunfo do Az de Ouro foram anotados por Éberson, Edineu e Moisés. A equipe dirigida por Adilson Cardoso ainda atuou com Renato Antônio, Diego, Diógenes, Fábio, Gilson, José Bragutte, Renato Arruda, Renato Ramos e Rudnei.

O adversário jogou com os atletas Cristiano, Adriano, César, Dimas, Fábio, Fabrício, Fernando, Bruno Pateta e Reginaldo, além de Cícero, autor do gol do time. O “Dragão da Colina” é comandado pelo técnico Kaike Lima.

O confronto seguinte o que teve mais gols, no campo 1 do equipamento esportivo. Na segunda partida da rodada, o Bola+1 goleou o Pavão por 6 a 3. Com mais seis gols, o Bola+1 chegou a 20 tentos e assumiu o posto de ataque mais efetivo da competição.

Os tentos da agremiação vencedora, que conta com o técnico Dênis Oliveira, foram marcados por Edil e Paulo (duas vezes cada), Mateus e Diogo. Além dos atletas que balançaram as redes adversárias, o Bola+1 ainda teve Andrew e Renan, no campo 1.

Carlos Adriano (duas vezes) e Denis anotaram os tentos do Pavão. Comandado pelo treinador Roberto Schimidt, o time ainda foi representado por Sérgio Henrique, Anderson, Fabiano, Fábio, Ivo, Júlio Cesar, Moisés e Valdomiro.

Encerrando a rodada, o Águia Azul derrotou o Gpav pelo placar de 4 a 2. Com o resultado, o Águia Azul tornou-se o segundo time a atingir dez pontos no torneio – dois a menos que o Az de Ouro. Em contrapartida, o Gpav segue sendo a única equipe que ainda não somou pontos no campeonato.

Marcaram para o Águia Azul: Adriano Zaqueu (duas vezes), Carlos Eduardo e Eudes. Além deles, atuaram: André, Bruno, Danilo, Diogo, Douglas, Alan e Marcelo Vieira, sob o comando de Maurício Vilela, o Zilu.

Já o Gpav disputou a quarta partida na competição com os atletas: Igor Avallone, Anésio, Carlos André, Elton, Gilberto Lima, Gilberto Cuba, Givanildo, Wilques e Luciano. Os tentos do time do técnico André Avallone foram anotados por Elton e Givanildo.

Após seis rodadas, o campo do Grando Sports já recebeu 20 confrontos da Copa Strufaldi, entre os quais 17 terminaram com uma equipe vencedora, sendo 13 do grupo A e 3 do B, além de três empates.

Os 120 gols marcados, até o momento, representam média de seis por jogo. Na lista de artilheiros, Adriano Zaqueu aparece na primeira posição, isolado, responsável por 10 dos 15 gols do Águia Azul no certame.

Em virtude dos feriados prolongados neste e no próximo final de semana, a Copa Strufaldi tem pausa de três semanas sem jogos. A sétima rodada acontecerá somente no último sábado do mês, 30 – mas os jogos ainda não foram divulgados pela liga.