Da redação
Os tenistas interessados em competir na terceira etapa da temporada 2022 da LRT (Liga Regional de Tênis) têm até este sábado, 9, para realizar as inscrições. As disputas da nova competição terão início no próximo final de semana.
A terceira etapa acontecerá em Sorocaba, na Academia Top Tennis, pertencente ao Esporte Clube São Bento. A estimativa da liga é de que as partidas tenham início a partir do próximo sábado, 16, e os campeões sejam conhecidos no dia 15 de maio, um domingo.
A LRT recebe matrículas em 18 categorias segmentadas, de acordo com as faixas etárias dos atletas: até 10 anos, até 12 anos, até 14 anos, acima de 35 anos “A” e “B”, acima de 50 anos A e B, 60 anos, iniciante, principiante, intermediária A e B, geral e especial. Ainda há as categorias femininas iniciante, intermediária A e B e geral.
As matrículas devem ser feitas pelos tenistas diretamente pelo site (www.ligaregionaldetenis.com.br), ou com Ary Sinisgalli Neto, pelo telefone (15) 99773-1914, via WhatsApp.
Vice-campeão
Paralelamente, a LRT finalizou a segunda etapa no domingo passado, 3. A melhor colocação tatuiana no evento esportivo, denominado 1º Open de Tênis da LRT, disputado no Nippon, em Araçoiaba da Serra, foi um vice-campeonato.
A categoria iniciante poderia ter sido decidida entre dois representantes da cidade. Os tatuianos Cleiton Oliveira e Lucas Costa enfrentaram rivais de Itapetininga pelas semifinais da categoria em chaves diferentes, no sábado, 2, às 12h.
Oliveira venceu Heitor Barros por 2 sets a 0 (6 a 1 e 6 a 2) e avançou à decisão. Contudo, Luiz Andrade Júnior derrotou Costa por 2 sets a 0 (6 a 1 e 6 a 2). Pelo menos placar, 2 sets a 0 (6 a 0 e 6 a 3), no dia seguinte, o itapetiningano superou Oliveira na final e ficou com o título da iniciante.
Ainda no sábado ante5rior, 2, dois tenistas locais acabaram eliminados em diferentes categorias: Hebert Marques perdeu de Sérgio Medeiros, de Sorocaba, na semifinal da 35 anos A, por 2 sets a 1 (1 a 6, 6 a 0 e 8 a 10); enquanto Renato Orsi foi derrotado por Luiz André, de Itapetininga, nas oitavas de final da especial, por 2 sets a 0 (4 a 6 e 3 a 6).