Dois homens, de 26 e 35 anos, e duas mulheres, de 23 e 24, foram presos pela Polícia Militar Rodoviária, na madrugada de quinta-feira, 31 de março, suspeitos de tráfico, associação criminosa e adulteração de sinal identificador de veículo. A quadrilha foi flagrada na rodovia Castello Branco (SP-280), no sentido São Paulo, com 400 quilos de entorpecentes em um carro “dublê”.
De acordo com a PMR, por volta das 4h30, durante a operação “Parada Segura”, os agentes avistaram um veículo, da marca Fiat, modelo Punto, em alta velocidade, pelo quilômetro 132. O carro, ocupado pelo homem e a mulher mais velhos e duas crianças, de três e cinco anos, foi acompanhado e abordado, à frente.
Durante a abordagem, segundo a PMR, um carro, da marca Ford, modelo Focus, acelerou ao notar a presença policial. Os agentes conseguiram capturar o veículo, ocupado pelo homem e a mulher mais novos, seis quilômetros à frente. Em pesquisa, os agentes constataram que o chassi gravado no carro pertencia a um outro veículo, furtado em São Paulo, em julho de 2021.
Dentro do automóvel, conforme o boletim de ocorrência, a corporação localizou uma grande quantidade de drogas, sendo 547 tijolos de maconha, pesando cerca de 398 quilos, e dois tijolos de cocaína, de 1,98 quilo.
Segundo o boletim, o condutor do Focus confessou que ele e a acompanhante receberiam R$ 10 mil pelo transporte das drogas. Já o motorista do Punto afirmou que estava como “batedor” do Focus. Os quatro adultos disseram aos policiais que residem em Foz do Iguaçu, no Paraná.
Os suspeitos foram identificados como Jhenison Paraná, de 26 anos, Valmir Batista dos Santos, de 35, Patrícia Alves Gomes, de 24 anos, e Natacha Gabriely dos Santos Marques, 23. Após a abordagem, a PM encaminhou os quatro ao Pronto-Socorro Municipal “Erasmo Peixoto” e, depois, à Central de Flagrantes. Eles permaneceram detidos à disposição da Justiça.
O Conselho Tutelar foi acionado devido à presença de crianças.