Mais
    Início Esportes Dupla tatuiana de rali abre temporada com vitória na ‘Mitsubishi’

    Dupla tatuiana de rali abre temporada com vitória na ‘Mitsubishi’

    Primeira das sete etapas da competição ocorreu em Mogi Guaçi (SP)(foto: Fotovelocidade)
    Da redação

    Após o vice-campeonato na temporada do ano passado, Edu Piano e Manuel Ruivo iniciaram a disputa da 23ª edição da Mitsubishi Cup vencendo a primeira prova da temporada, em Mogi Guaçu (SP), no sábado, 26.

    A dupla da Território Motorsport, competindo na categoria L200 Triton Sport R Pro, enfrentou três voltas no mesmo trecho cronometrado. Piano e Ruivo foram os mais rápidos nas duas primeiras voltas, fizeram o segundo melhor tempo na terceira e, com a somatória, subiram no lugar mais alto do pódio, garantindo cem pontos na etapa de abertura.

    Conforme a assessoria de imprensa da equipe, a prova foi de “tirar o fôlego: rápida, técnica e disputada em meio a plantações de cana-de-açúcar alta, curvas, sobe e desce, com piso duro e outros mais cascalhados, dando muito trabalho para pilotos e navegadores”.

    “Começamos bem a temporada, e o carro esteve perfeito! Foi uma prova muito prazerosa, bem ao estilo ‘Mit Cup’: técnica, rápida, que não permitia erros e nos desafiando o tempo todo. É por isso que participo deste campeonato há mais de 20 anos”, afirma o tetracampeão Piano.

    O navegador Ruivo diz que a prova contou com “referências muito próximas, com dificuldade visual, devido à cana alta, sendo necessário concentração máxima e confiança no hodômetro”.

    Na atual edição da Mitsubishi Cup, estão inscritas 58 duplas de sete categorias: Outlander Sport R, Outlander Sport R Pró, L200 Triton ER, L200 Triton ER Pró, L200 Triton Sport R, L200 Triton Sport R Pró e L200 Triton Sport RS.

    A próxima etapa da temporada será em Indaiatuba (SP), dia 30 de abril. Ao todo, a 23ª edição terá sete etapas: a terceira, em Ribeirão Preto (SP), em 21 de maio; a seguinte, em Estiva Gerbi (SP), em 11 de junho; a quinta, novamente em Mogi Guaçu, em 30 de julho; a sexta, em Cordeirópolis (SP), em 29 de outubro; e a última, mais uma vez em Mogi Guaçu, em 26 de novembro.