Da redação
Tatuí foi contemplada com o “Certificado do Município Resiliente”, em virtude do destaque da Defesa Civil local na administração da redução de risco e desastre.
O município recebeu o título na quarta-feira, 16, durante as comemorações dos 46 anos da Defesa Civil do estado de São Paulo, no Palácio dos Bandeirantes.
Participaram do evento o governador João Dória, diversos secretários, deputados, prefeitos, integrantes do Sistema Estadual de Proteção e Defesa Civil e a Banda Sinfônica “Camerata”, do Corpo Musical da Polícia Militar.
Tatuí esteve representada pelo secretário municipal da Segurança Pública e Mobilidade Urbana, coronel Miguel Ângelo de Campos; pelo coordenador da Defesa Civil, Sérgio Luiz de Moraes; e pelo coordenador-adjunto da Defesa Civil Municipal, Adriano Henrique Moreira.
O título concedido a Tatuí é uma gratificação pelos 83 pontos obtidos no Programa Município Resiliente, que são baseados nos indicadores de gestão do Índice de Efetividade da Gestão Municipal (ieg-m), do Programa Município VerdeAzul (PMVA), e da companha “Construindo Cidades Resilientes” (MCR2030), do ano de 2019.
A gratificação foi entregue pelo coordenador estadual da Proteção e Defesa Civil e secretário-chefe da Casa Militar, coronel Alexandre Monclús Romanek.
Além disso, durante a solenidade, foram entregues para algumas autoridades, pessoas físicas e jurídicas a Medalha da Defesa Civil do Estado de São Paulo, em razão dos “méritos relevantes e serviços prestados à sociedade em ações da Defesa Civil”, que as tornaram “merecedoras do reconhecimento público”, informa a DC estadual.