Da redação
A estreia do Grupo BT/Clube de Campo/Tatuí na Copa São Paulo Adulta Masculina – 2022 terminou com placar adverso. Jogando “fora de casa”, no Ginásio Municipal “Guilherme Fragoso Ferrão”, em Araraquara (SP), na noite de sábado, 12, o time tatuiano foi superado pelo placar de 83 a 77.
Ainda invicto em 2022, o Az Araraquara terminou o primeiro quarto vencendo por 23 a 21, mas time tatuiano, conseguiu virar o placar, vencendo o segundo quarto por 23 a 18. No entanto, a vitória araraquarense foi garantida o ganhar o terceiro e último quarto por 23 a 16 e 19 a 17, respectivamente.
Apesar da derrota, quatro jogadores tatuianos se destacaram na partida: Rafael Castellon (aniversariante do dia), autor de 15 pontos e 3 rebotes; Felipe Taddei, com 15 pontos, 4 rebotes e 2 assistências; William Drudi, com 14 pontos, 3 rebotes e 5 assistências; e Michel Souza, com 10 pontos, 6 rebotes e 2 assistências.
“O grupo fez uma partida excelente diante dos favoritos e donos da casa (nosso adversário, inclusive, no Brasileiro) mostrando nossa força. De nossa parte, apenas elogios a todos, que representaram muito bem as cores de Tatuí na estreia desta competição estadual”, comentou o técnico e jogador Drudi.
Após a estreia no torneio estadual, o Basquete Tatuí “vira a chave” e retoma as atenções ao torneio nacional. Na noite de domingo, 13, elenco e comissão técnica retornaram a Brusque (SC), para a disputa do segundo turno da Conferência Jatyr Schall do Campeonato Brasileiro de Basquete.
Menos de 72 horas após o início do confronto em Araraquara, a equipe de Tatuí joga no Ginásio Multiuso de Brusque, nesta terça-feira, 15, a partir das 15h. A partida será contra o Coritiba Monster/Thalia, de Curitiba (PR).
Na competição nacional, organizada pela CBB (Confederação Brasileira de Basketball), o Basquete Tatuí disputa seis partidas em intervalo de dez dias, entre terça-feira, 15, e a sexta-feira da próxima semana, 25.
O Basquete Tatuí só retoma as atenções à Copa São Paulo no próximo mês. Em turno e returno, a equipe ainda enfrenta, além do Az Araraquara, a LSB, o FR/Basquete Assis e o XV de Piracicaba, entre 3 de abril e 29 de maio.