Polícia Civil prende jovem acusado de envolvimento em assalto no ‘JL’

Equipe cumpre mandado de prisão temporária por tentativa de latrocínio

Da redação

O Setor de Investigações Gerais da Polícia Civil de Tatuí prendeu um jovem de 20 anos na tarde de terça-feira, 9, em cumprimento de mandado de prisão temporária por tentativa de latrocínio.

O rapaz é acusado de estar envolvido em um assalto ocorrido na noite de dia 24 de abril do ano passado, no Jardim Lírio, no qual um técnico de comunicações de 33 anos foi roubado e alvejado com três disparos de arma de fogo.

Segundo o SIG, duas pessoas teriam participado do assalto, contudo, com as investigações, as equipes do setor conseguiram identificar um dos suspeitos envolvidos no crime.

Após elaboração do relatório de investigação, foi expedido mandado de prisão temporária do investigado e realizada a busca e prisão do acusado, que estava residindo em uma casa na cidade de Boituva.

Conforme a PC, o acusado (que não teve a identidade divulgada) foi encaminhado à Delegacia Central, onde a vítima reconheceu o jovem como participante do crime. Uma ocorrência de captura de procurado foi registrada e o rapaz permaneceu à disposição da Justiça.

O SIG ressaltou que, apesar da “tenra idade do investigado, o rapaz possui um relevante histórico criminal, possuindo envolvimento em diversos crimes”. O departamento ainda afirmou que prosseguirá a investigação visando à identificação do outro envolvido.