Bate-papo sobre sonhos acontece na Biblioteca “Brigadeiro Jordão”

“Vai um pouco de otimismo aí?” terá à frente a professora Marry Calviño

Mariana Fogaça Calviño, mestra em letras pelo Mackenzie (foto: AI Prefeitura)
Da redação

A professora Marry Calviño realiza na próxima sexta-feira, 25, às 10h, o bate-papo “Vai um pouco de otimismo aí? – A importância de colocar sonhos em prática”, na Biblioteca Municipal “Brigadeiro Jordão”, da prefeitura de Tatuí.

A ação destacará a importância de colocar os sonhos em prática, “devido ao desejo de realizá-los, no entanto”, conforme divulgado pela assessoria de comunicação do Executivo. “Debaterá também sobre os motivos de poucos conseguirem concretizar tal feito”, acrescenta.

“Muitos se perguntam o porquê de isso acontecer, mas, segundo a professora, a explicação está nas próprias pessoas, que não conseguem estabelecer de forma clara onde desejam chegar, devido à correria do dia a dia, que perturba a mente, impedindo que cada um olhe para dentro de si e compreenda seus verdadeiros desejos. Isso faz com que as pessoas não consigam ter o foco necessário para lutar por seus sonhos”, segue a assessoria.

Também de acordo com Marry, “os sonhadores são as pessoas que possuem desejos grandes em seus corações e acreditam que podem torná-los reais. Eles são essenciais para que o mundo continue desenvolvendo e criando coisas novas”.

Os projetos de incentivo à leitura da Biblioteca “Brigadeiro Jordão” são coordenados pela professora Maria Salete Pereira, e os interessados em participar devem procurar a unidade bibliotecária, que funciona de segunda-feira a sexta-feira, das 8h às 16h30, na rua Santa Cruz, 405. As inscrições também podem ser feitas pelo e-mail biblioteca@tatui.sp.gov.br.

Professora Marry

Mariana Fogaça Calviño é mestra em letras pela Universidade Presbiteriana Mackenzie (2015) e graduada em letras/português e espanhol pela Uniso (Universidade de Sorocaba – 2005).

Tem experiência na área de letras, com ênfase em redação, língua espanhola e língua portuguesa. Na carreira, já orientou diversos alunos vencedores do Concurso “Paulo Setúbal – Literatura e Artes Visuais”, promovido pelo Museu Histórico “Paulo Setúbal”.