Mais
    Início Cidades Tatuí abriga nove vítimas de incêndio ocorrido em resort de Cesário Lange

    Tatuí abriga nove vítimas de incêndio ocorrido em resort de Cesário Lange

    Um bombeiro precisou ser socorrido com queimaduras e inalação de fumaça

    Da reportagem

    Nove vítimas de incêndio ocorrido no Resort Mavsa, de Cesário Lange, na noite desta segunda-feira, 22, foram socorridas em unidades hospitalares de Tatuí, entre elas, a UPA e o Pronto-Socorro “Erasmo Peixoto”.

    De acordo com o Corpo de Bombeiros, o incêndio começou por volta das 23h, em um espaço fechado e reservado para shows e eventos. Os trabalhos para conter as chamas duraram cerca de três horas. Até esta terça-feira, havia a confirmação de que 16 pessoas saíram feridas, sendo quatro em estado grave.

    Em nota ao jornal O Progresso de Tatuí, a assessoria de comunicação do Mavsa informou que o incêndio ocorrera no Dragon Bar e a brigada de incêndio do local fora acionada para evacuar o espaço, enquanto aguardava a chegada dos bombeiros.

    A assessoria ainda ressaltou que o local mantém todos os alvarás de funcionamento em dia, sendo que a última vistoria aconteceu em dezembro de 2021. Ainda conforme a nota, as causas do acidente estão sendo investigadas e o Mavsa “está colaborando, efetivamente, com a perícia”.

    Das 16 pessoas atendidas, nove já foram liberadas e sete permanecem hospitalizadas. O resort informa também que está prestando o suporte necessário para todos os atingidos e os familiares.

    Entre as vítimas, está um bombeiro civil de 32 anos, funcionário do resort. Segundo a família da vítima, o profissional socorreu ao menos sete pessoas durante o incêndio e acabou sofrendo queimaduras graves, além de ter inalado muita fumaça.

    O rapaz foi trazido para a PS de Tatuí, onde permanece internado. Ainda conforme a família, ele estava em coma e aguarda transferência para um hospital especializado em queimaduras.

    A assessoria de comunicação da prefeitura de Tatuí informou que, no PS, também está um jovem de 22 anos aguardando transferência para o CHS de Sorocaba. Na UPA, há três pacientes em observação e dois aguardando transferência para hospitais particulares. Outros dois tiveram alta.