Da redação
Na próxima terça-feira, 22, a Biblioteca Municipal “Brigadeiro Jordão”, equipamento cultural da prefeitura de Tatuí, promove a ação “Mundo Encantado da Sissili: É com Palavras que Fazem Versos”, ministrada pela professora Elidia Maria, às 9h30.
O nome “Sissili” é um pseudônimo que representa “Sissi”, do filme “Sissi: A Imperatriz da Áustria”, que “desde menina encantou a proponente da ação”, conforme acentuado pela assessoria de comunicação da prefeitura. “Além disso, ela acresceu o sufixo ‘li’, que representa a abreviação de seu nome, Elidia”, acrescenta a assessoria.
“Os livros sempre reportam o autoconhecimento, experiências e, principalmente, sonhos. Sonhos de uma vida digna, um trabalho honesto e construtor de um mundo melhor. Se querem saber mais um pouquinho de mim, mergulhem nas histórias de Sissili”, convida a professora.
O interessado em participar da ação deve procurar a unidade bibliotecária, que funciona de segunda-feira a sexta-feira, das 8h às 16h30.
A Biblioteca “Brigadeiro Jordão” está situada na rua Santa Cruz, 405. Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail biblioteca@tatui.sp.gov.br ou pelo telefone (15) 3259-5647.
A proponente
Elidia Maria de Campos é natural de Tatuí e, “desde criança, apaixonada pela arte literária, de onde nutria o sonho de ser uma escritora”. Entre seus livros favoritos, estão os suspenses de Agatha Christie e as “riquezas literárias presentes na bíblia”, entre outros.
Em 2021, a professora deu início à criação de histórias (principalmente, contos), graças ao incentivo e apoio do amigo e escritor Glauco.
Professora aposentada, mãe de filho único e avó de duas crianças, Elidia afirma ser defensora da causa animal e da tese de que “o maior investimento que as pessoas deveriam ter na vida seria nos estudos”.
“Sendo assim, este foi o seu lema enquanto professora, incentivando os jovens a ingressar no ensino superior, sob o lema ‘nunca deixe ninguém te fazer desistir de seus sonhos’”, conclui a assessoria de comunicação do Executivo.