Da reportagem
Em sorteio realizado na sede da ACE (Associação Comercial e Empresarial) de Tatuí, na manhã de sábado, 8, foram definidos os 13 consumidores premiados na campanha especial de Natal de 2021.
A ação promocional, denominada “Natal Musical”, teve início em novembro e estendeu-se até o final de dezembro, contando com apoio de todos os associados da ACE, os quais distribuíram mais de 20 mil cupons em mais de 70 estabelecimentos conveniados.
Durante o sorteio, que teve a presença da presidente Lúcia Bonini Favorito, diretores da associação e empresários, foram anunciados os nomes dos contemplados que prestigiaram o comércio local, realizando compras nas lojas participantes e preenchendo os cupons da campanha.
O prêmio principal saiu para o consumidor Ralf Ernesto Soares, que comprou na Madeireira Jacob, sendo atendido pela vendedora Eliene. Ele foi contemplado com um vale-compra no valor de R$ 5.000.
Os dois vales-compra de R$ 2.500 saíram para: Celso Prado de Mello, cliente da loja Leleka Hiper 11 de Agosto, atendido pela vendedora Fernanda; e Luzineide S. C. Ribas, que comprou na Óticas Terceira Visão, com o vendedor Tiago.
Já os dez consumidores premiados com vales-compra de R$ 1.000 cada um foram: Márcio Teixeira Miranda, que comprou na loja Zaith, sendo atendido pela vendedora Bianca; Rosângela Magno de F. Almeida, cliente da Loja Kafifa, atendente Jheneffer; Fábio Francisco Fiusa, loja Dez Jeans, vendedora Janete; Magali de Oliveira Nunes, loja Muito Mais, vendedor João.
E ainda: Flávia Neves Mendes, Loja Soma, vendedora Lilian; Patrícia Nadja de M. Pinto, Loja Caetano, vendedor Valter; Aparecida Bueno Pereira Fiusa, O Boticário, vendedora Sara; Maria do Nascimento P. de Campos, Loja Celina, vendedora Amanda; Osni Celso, Grantel, vendedor Rocha; e Denis Eduardo Hesses, Outlet dos Óculos, vendedora Francieli.
Todos os 13 vendedores sorteados também ganharão vales-compra de R$ 200, que poderão ser gastos nas lojas participantes da ação.
De acordo com a presidente da ACE, mesmo sendo realizada em meio à pandemia, a campanha de Natal conseguiu aquecer o comércio. Lúcia comentou que “os empresários têm sentido a força das campanhas realizadas pela ACE e que elas têm auxiliado no aumento das vendas”.
A estimativa da presidente para as próximas campanhas – caso o cenário da pandemia permita ainda mais a flexibilização das medidas restritivas, impulsionando o reaquecimento da economia – é aumentar o número de lojas participantes nas ações da ACE.
Nesta edição, Lúcia avalia que o comércio respondeu bem à campanha. Para estimular a participação, a circulação de pessoas e as vendas, a presidente conta que a ACE incluiu intervenções, como visitas aos associados, pelo Papai e Mamãe Noel e por duendes, com acompanhamento musical de uma banda.
A trupe percorreu as ruas centrais da cidade, passando pelo comércio no período das 19h às 21h. A programação teve início em dezembro, contribuindo para que os consumidores das lojas participantes tivessem bastante tempo para preencher os cupons do sorteio.