Mais
    Início Esportes Garotos do Bom de Bola enfrentam ‘maratona’ de jogos durante feriado

    Garotos do Bom de Bola enfrentam ‘maratona’ de jogos durante feriado

    Agremiação disputou dez partidas por três competições em quatro dias

    Sub-12 disputou três partidas em intervalo de quatro dias
    Da redação

    Jogadores de diferentes categorias do Bom de Bola enfrentaram uma “verdadeira maratona” durante o feriado prolongado. Em intervalo de quatro dias, a agremiação participou de dez partidas válidas por três competições distintas.

    A maratona teve início no sábado, 9, com a equipe entrando em campo para quatro jogos da Copa Paulista do Interior, em Santa Bárbara do Oeste. Em duas partidas contra o Rodrigo Hote, o Bom de Bola venceu por 1 a 0 na categoria sub-10 e empatou sem gols na sub-9.

    Diante do Projeto Jaguar (equipe que representa o Jaguariúna em campeonatos estaduais de base), a agremiação tatuiana teve mais dois empates: 1 a 1, pela sub-11, e sem gols, pela sub-12.

    Dois dias depois, em Cerquilho, o Bom de Bola disputou três confrontos pela Copa São José. Nessas partidas, os tatuianos balançaram as redes 16 vezes, atingindo média de 5,33 gols por jogo.

    Em três disputas contra o Arena dos Sonhos, a maior goleada tatuiana foi aplicada pelo time sub-10, ao derrotar o rival por 7 a 0. Na sub-12, a equipe local venceu por 4 a 0 e, na sub-14, por 5 a 0.

    A maratona foi encerrada no feriado de Nossa Senhora Aparecida, padroeira do Brasil, celebrado na terça-feira, 12. Pela Copa Paulista do Interior, o Bom de Bola recebeu no estádio “Professor Simeão Sobral” o F1eld Pró Atleta, equipe que representa o Amparo em campeonatos estaduais de base.

    Tanto os garotos da sub-10 como os da sub-11 venceram. Os dois confrontos terminaram com o resultado de 3 a 0 favorável à agremiação tatuiana. Já pela sub-12, o time rival superou os “donos da casa” pelo placar mínimo de 1 a 0.

    Ao jornal O Progresso, Diego Barros, idealizador do projeto Bom de Bola, informou que algumas equipes disputaram mais que três partidas durante o período.

    Segundo ele, o time sub-10 é praticamente o mesmo que atua como sub-9, com o acréscimo de três atletas nascidos em 2011. “Houve atletas que fizeram quatro ou cinco jogos em três dias”, completou.

    O treinador afirmou ter ficado bastante feliz com o desempenho dos atletas e destaca o sentimento de superação alcançado pelos jogadores da sub-10 e o equilíbrio do time sub-11.

    “Um ponto que valorizo bastante é fazermos tantos jogos e sofrermos poucos. Isso mostra equilíbrio da equipe e, com certeza, um bom desempenho, não só no setor defensivo, porque, quando não temos a bola, todos os jogadores participam da ação defensiva”, complementou.

    Em relação à equipe sub-12, Barros reconhece a “chateação” pela derrota diante do F1eld Pró Atletas. Para ele, o Bom de Bola teve comportamento melhor que o time adversário na partida, porém, não conseguiu reagir após sofrer um gol.

    No entanto, o técnico ressalta que a equipe rival participa de campeonatos paulistas da categoria e possui categoria de base. “Isso mostra um pouco do trabalho que procuramos fazer, não deixando a desejar quando enfrentamos equipes qualificadas, como o Projeto e o F1eld”, destacou.

    Barros agradece o apoio da prefeitura ao Bom de Bola, através do prefeito Miguel Lopes Cardoso Júnior, do secretário municipal do Esporte, Cultura, Turismo, Lazer e Juventude, Cassiano Sinisgalli, e do diretor municipal de esportes, Douglas Dalmatti Alves Lima, além do vereador Renan Cortez – um dos idealizadores do projeto – e dos pais dos atletas.

    Após o fim da maratona, os jogadores da agremiação retomaram os treinamentos durante a semana e podem voltar a disputar partidas por competições neste final de semana.

    Neste sábado, 16, o Bom de Bola viaja a Piracicaba para jogos das equipes sub-9, sub-11, sub-15 e sub-17, pela Copa Paulista.