CLÁUDIO ALDECIR
O ótimo time do América, primeiro campeão do Estado da Guanabara de 1960.
Jorge Vieira era o treinador, até então o mais jovem a ganhar um título regional no Estado.
Ari (defendeu o Bonsucesso e Flamengo), Jorge, Djalma, Amaro (ex-Corinthians, Juventus da Itália, Portuguesa de Desportos, Bonsucesso), Wilson Santos, Ivan (jogou no Botafogo) e o auxiliar Olavo. Calazans (ex-Fluminense, irmão do zagueiro Zózimo, do Bangu e da seleção), Antoninho, Quarentinha (ex-Fluminense, Juventus de São Paulo e Botafogo de Ribeirão Preto), João Carlos (ex-Botafogo) e Nilo (ex-Palmeiras).
Djalma Pereira Dias era daqueles zagueiros que nunca foram vistos dando chutões; clássico, habilidoso e ótimo no desarme e na antecipação. Defendeu também o Santos, Botafogo, Palmeiras e Atlético Mineiro.
Está numa lista com Evaristo de Macedo, Heleno de Freitas, Oberdan Catani, Neto, Tesourinha, entre outros grandes jogadores, que nunca jogaram uma Copa do Mundo. Certamente mereciam.
Momentos marcantes e importantes do futebol.
NOTA: As fotos são do arquivo pessoal do autor, que data de 50 anos. Ele, como colecionador e historiador do futebol, mantém um acervo não somente de fotos, mas de figurinhas, álbuns, revistas, recortes e dados importantes e registros inéditos e curiosos do futebol, sem nenhuma relação como os sites que proliferam sobre o assunto na rede de computadores da atualidade