RIZEK 17/07/2016 parte 3





FESTA DO DOCE

A quarta edição da Festa do Doce de Tatuí lançou oficialmente a Aprodoce (Associação dos Produtores de Doces de Tatuí), que, desde segunda-feira, 11, começou a trabalhar na Festa do Doce de 2017.

Além da festa, a organização promoverá palestras e workshops, durante o ano todo, com o objetivo de, cada vez mais, melhorar a performance dos produtores, além de otimizar o comércio doceiro durante os 365 dias do ano.

A festa também homenageou a criadora dos doces ABC, Belarmina Campos Oliveira, através da presença das suas filhas Maria José e Maria Inês, que receberam uma placa no encerramento da festa.

Os doces ABC, instituição tatuiana, foi aprovada, através de uma lei da Câmara Municipal, como patrimônio cultural do município de Tatuí, recentemente.

As cores do doce – verde, abóbora e roxo – enfeitaram a Praça da Matriz durante o evento. O Festival de Música Com Açúcar com Afeto levou o melhor da música, tendo 90% das apresentações com os grupos de Tatuí, além do Festival de Bandas, promovido pela Associação Poó-Arte de Tatuí – Marcelo Afonso, que homenageou o maestro José Antonio Pereira.

A Igreja Nossa Senhora da Conceição foi responsável pela área de salgados – pastéis, pizzas e bolinhos de frango – que, este ano, foi colocado na frente da igreja.

A feira de artesanato foi montada na Praça da Santa para que turistas pudessem levar suvenires de Tatuí.Os restaurantes da cidade ficaram lotados durante os três dias, recebendo turistas. Pela festa, passaram visitantes de várias cidades: São Paulo, Sorocaba, Itapetininga, Boituva, Cerquilho, Cesário Lange, Porangaba, Torre de Pedra, Iperó, Conchas, Araçoiaba da Serra, Capela do Alto, Salto, Londrina, Osasco, Tietê, Itu, Santana do Parnaíba, Porto Feliz.