Da redação
Na quinta-feira, 2, o Fusstat (Fundo Social de Solidariedade de Tatuí), em parceria com a Femague (Fundação Educacional “Manoel Guedes”), promoveu a formatura de oito alunos do curso cuidador social.
De acordo com a assessoria de comunicação da prefeitura, a turma teve início no dia 2 de março de 2020, mas, devido a pandemia da Covid-19, as aulas foram suspensas e retomadas no dia 8 de junho deste ano.
Na escola técnica “Dr. Gualter Nunes”, os alunos receberam certificados de conclusão, após 110 horas de formação. “Sob a orientação da professora e enfermeira Ana Gabriela Trujilho Cancian, os alunos estão aptos, com técnicas e práticas, a serem cuidadores de crianças, de idosos, de portadores de deficiência física ou intelectual e de acamados”, ressalta a prefeitura.
Além da presença da professora Ana Gabriela, a formatura contou, também, com a coordenadora do Fusstat, Patrícia Negrão Motta, representando a presidente Alessandra Vieira de Camargo Teles; e com o diretor da escola técnica “Dr. Gualter Nunes”, Eduwaldo Araújo Ferreira.