Da redação
Nesta emana, a enquete realizada pelo jornal O Progresso em seu portal de notícias indicou que a maioria dos tatuianos, em algum momento, já precisou acionar o Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência).
Do total de participantes da pesquisa, 61% responderam já ter necessitado do socorro emergencial prestado pelo Samu; outros 39%, por sua vez, apontaram nunca ter precisado.
A enquete se pautou no fato de a prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, ter inaugurado, em 24 de agosto, a nova base descentralizada do Samu de Tatuí, denominada “Enfermeira Carla Cristina Pires Rosário”, na rua Prefeito Alberto dos Santos, 311, vila Dr. Laurindo.
Para esta próxima semana, a pesquisa busca saber a opinião dos leitores sobre as motivações estimuladas pela celebração da Independência do país, neste 7 de setembro.
Em Tatuí, um ato cívico marcará a data na praça Paulo Setúbal. A prefeitura, por meio da Secretaria de Esporte, Cultura, Turismo, Lazer e Juventude e da Secretaria de Educação, promove o evento às 9h, com o hasteamento da Bandeira Nacional, para celebrar os 198 anos da Independência do Brasil (reportagem nesta edição).
Assim, a enquete questiona: “Você acredita que a celebração da Independência do Brasil deve servir para quê?”. As opções de respostas são: “apenas comemorar a data”, “reafirmar a democracia” ou “forçar um golpe de estado”.
O resultado será publicado na edição do fim de semana seguinte, dia 12.