Da redação
A prefeitura começou a vacinar, na segunda-feira, 12, os trabalhadores da Educação contra a Covid-19. Mais de 930 profissionais do setor serão imunizados na cidade, conforme dados da assessoria de comunicação do Executivo.
As aplicações seguem determinação do governo do estado de São Paulo que começou a vacinar nesta semana os profissionais da educação pública e particular, abrangendo os trabalhadores do ensino infantil e fundamental. As doses são disponibilizadas a pessoas com 47 anos de idade completos ou mais.
Em Tatuí, 484 profissionais da rede municipal recebem a primeira dose na segunda. Outros 448 das redes estadual e privada seriam imunizados até ontem, terça-feira, 13.
A aplicação será em etapas. A primeira fase contempla secretários, agentes de organização escolar, auxiliares de serviços gerais, auxiliares educacionais, merendeiras, monitores, inspetores, cuidadores, diretores e vice-diretores. Também serão vacinados professores de todos os ciclos da educação básica, coordenadores pedagógicos, além de professores temporários, que se inscreveram no site “Vacina Já Educação”, do governo do estado.
O primeiro profissional da educação imunizado em Tatuí é o auxiliar de serviços educacionais Paulo Maranho, de 65 anos. Ele trabalha no Cepem (Centro de Educação Pré-Escolar Municipal) “Cacilda Rodrigues de Almeida Hoffmann”, no centro. De acordo com a prefeitura, a medida visa garantir mais segurança para o retorno das atividades presenciais nas escolas.
A vacinação dos profissionais da educação acontece na Emef (Escola Municipal de Ensino Fundamental) “João Florêncio”, localizada na praça Paulo Setúbal (Praça do Barão), 21, no centro. A aplicação é realizada a partir das 16h.
Para receber o imunizante, cada profissional deverá comparecer no dia e horário designados para a unidade escolar a qual pertence. As datas constam em cronograma pré-estabelecido pela Secretaria Municipal de Educação.
É necessário levar o cartão SUS, um comprovante de endereço do município de Tatuí, o termo de consentimento já assinado, um documento com foto/CPF e o voucher do “Vacina Já Educação”, enviado para o e-mail do profissional.