Da redação
A prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social, aderiu, nesta semana, à campanha “Vacina Contra a Fome”. Trata-se de ação desenvolvida pela Secretaria de Desenvolvimento Social, com participação da Secretaria da Comunicação, do governo do estado de São Paulo.
O objetivo é beneficiar famílias carentes e com déficit nutricional durante o enfrentamento da pandemia do coronavírus. Para tanto, a campanha busca engajar a população na arrecadação de alimentos não perecíveis para estas famílias.
A campanha consiste na participação espontânea. Cada pessoa apta a se vacinar contra a Covid-19 – que puder e quiser –, deve contribuir, doando um quilo de alimento não perecível. Podem ser entregues itens, como: arroz, feijão, macarrão e leite em pó, além de outros produtos que compõem uma cesta básica.
Em Tatuí, os quatro pontos de coleta dos alimentos estão instalados nos postos de vacinação contra a doença. As arrecadações acontecem no ESF (Estratégia Saúde da Família) do Jardim Santa Rita de Cássia, na unidade básica de saúde da vila Dr. Laurindo, no ESF do CDHU (Conjunto de Desenvolvimento Habitacional e Urbano) “Orlando Lisboa de Almeida”, e UBS Central CS1.