A campeã do Interior





Era o terceiro ano consecutivo que a Ferroviária de Araraquara ganhava o título de campeã do Interior, quando havia esse incentivo às equipes do interior de São Paulo (1960, 1961 e 1962, ano desta foto da equipe, disputando o Campeonato Paulista da então divisão especial).

Ferroviária, que sempre se destacou como reveladora de grandes jogadores. Na foto, mostramos alguns deles, como Dudu, que fez nome no Palmeiras, o atacante e habilidoso Tales, Galhardo e Davi, que jogaram por clubes grandes, além do ótimo meia Bazani, um símbolo e histórico craque da equipe e que defendeu também o Corinthians.

Em pé: Antoninho, Galhardo, Dudu, Geraldo Scalera (que antes havia defendido o XI de Agosto, de Tatuí, e, depois, jogou no Palmeiras), Aparecido e Rodrigues (começou no juvenil do São Paulo). Agachados: Peixinho (outro que teve origem no tricolor e que fez, em 1960, o primeiro gol inaugural do estádio do Morumbi), Davi (cunhado de Pelé, casou com uma irmã do Rei), Tales, Bazani e Beni. No triênio 1967, 1968 e 1969, a “Ferrinha” repetiu a dose, conquistando novamente o tricampeonato do interior. Inesquecível e histórica, está na memória do futebol.

NOTA: As fotos são do arquivo pessoal do autor, que data de 50 anos. Ele, como colecionador e historiador do futebol, mantém um acervo não somente de fotos, mas de figurinhas, álbuns, revistas, recortes e dados importantes e registros inéditos e curiosos do futebol, sem nenhuma relação como os sites que proliferam sobre o assunto na rede de computadores da atualidade.