Nova creche será inaugurada no Jardim Sta. Rita de Cássia

Unidade atenderá 50 crianças em berçário e maternal I e II

Nova creche do Jardim Santa Rita de Cássia (foto: AI Prefeitura)
Da reportagem

A Secretaria Municipal de Educação anunciou nesta semana que vai inaugurar na quinta-feira, 12, às 17h, mais uma creche para atender à população do Jardim Santa Rita de Cássia e adjacências.

Denominada Emei “Maria Tereza Vieira de Campos Badin”, a unidade escolar atenderá 50 crianças de zero a três anos, divididas em turmas de berçário I e II e de maternal I e II.

Conforme a pasta, a inauguração faz parte da programação do 195º aniversário de Tatuí. O órgão ressalta que a solenidade será presencial, “respeitando todos os protocolos de segurança e saúde estabelecidos pela fase atual do Plano SP de Combate à Covid-19”.

A Emei “Maria Tereza Vieira de Campos Badin” fica na rua Osmil Martins, no Jardim Santa Rita de Cássia, em área de 657,17 metros quadradas – localizada no prédio que anteriormente abrigava o Cras (Centro de Referência de Assistência Social).

A creche funcionará de segunda-feira a sexta-feira, das 7h às 18h, e terá cinco salas amplas: berçário I, berçário II, maternal I, maternal II e de brinquedos.

O prédio ainda conta com refeitório e “um amplo espaço” com parque e área verde, para diversas atividades ao ar livre. A equipe que trabalhará na escola será composta por diretora, assistente, monitores, auxiliares de limpeza e merendeiras.

Conforme a pasta, um dia após a inauguração, (sexta-feira, 13), a Secretaria da Educação começará o processo de inscrição das crianças de zero a três anos.

Os pais e responsáveis devem se dirigir até a secretaria, à rua Dr. Gualter Nunes, 468, no Jardim Junqueira, de segunda-feira a sexta-feira, das 8h às 17h, para realizar a inscrição.

É necessário levar os documentos: certidão de nascimento do aluno, RG do responsável e comprovante de endereço. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (15) 3251-5848.

Conforme a Secretaria de Educação, a inauguração atende a solicitações feitas por pais que moram no bairro e entorno. Juntas, as populações da região do Jardim Santa Rita, Tanquinho, CDHU (Conjunto de Desenvolvimento Habitacional e Urbano) “Oswaldo Del Fiol”, Jardins Novo Horizonte e Gramado e Vida Nova Tatuí somam mais de 20 mil pessoas.

Na região, a prefeitura já conta com escolas de educação infantil, que atendem crianças de zero a cinco anos, e Emefs, com alunos do primeiro e segundo ciclos do ensino fundamental (primeiro ao quinto ano e sexto ao nono).