Da redação
Um grupo de bandidos furtou a agência dos Correios localizada na rua Capitão Lisboa, no centro, na tarde de domingo, 1º. A quadrilha levou folhas de cheque, dinheiro, celulares e outras encomendas. O crime foi informado à Delegacia Central somente na manhã do dia seguinte.
Conforme o gerente da unidade, às 8h15, ele recebeu ligação de um funcionário informando que a agência havia sido furtada. Após ir ao local, ele constatou que encomendas postais haviam sido furtadas da área de atendimento.
O gerente, segundo o boletim de ocorrência, realizou uma “breve vistoria”, verificando que haviam sido levados 21 cheques do Banco Bradesco, diversas folhas de cheques de outros bancos, celulares, aparelhos eletrônicos e outras encomendas postas, além de valores em dinheiro. Porém, não conseguiu especificar e quantificar exatamente o que fora furtado.
Ele informou à Polícia Civil que constatara que os criminosos invadiram a agência pela porta dos fundos, sendo danificadas as varetas da fechadura por dentro.
O gerente relatou que a fiação de energia elétrica do local havia sido cortada, impossibilitando que o sistema de monitoramento filmasse a ação dos ladrões.
Conforme o boletim, o gerente conseguiu acessar a filmagens de estabelecimentos vizinhos, observando tratar-se de quatro bandidos, os quais chegaram em um caminhão, da marca Iveco, e um carro Fiat, modelo Uno – com uma escada presa no teto -, ambos de cor branca. No entanto, disse não ser possível identificar as placas dos veículos.
Ainda segundo o boletim, o representante da agência verificou, pela imagem, que o furto ocorrera na tarde de domingo, por volta das 15h. Na sequência, ele acionou a Polícia Militar.
De acordo com a PM, o gerente não soube informar ao certo o que fora subtraído, mas afirmou que, “visivelmente”, haviam sido levados dois paletes de mercadorias diversas, aparelhos eletrônicos, cheques e dinheiro em espécie.
No entanto, segundo a PM, o representante da agência comprometeu-se a providenciar uma vistoria minuciosa para um levantamento preciso do prejuízo provocado pelo crime, além de entregar as filmagens ao SIG (Setor de Investigações Gerais) da PC.
Ainda de acordo com a corporação, os policiais militares acionaram a Polícia Técnica para periciar o local e registraram um BOPM (boletim de ocorrência da Polícia Militar), antes de apresentarem a ocorrência na Delegacia Central.