Da redação
Iniciado no começo de julho, 1º Aberto Cosfer de Tênis já tem um atleta tatuiano na decisão de uma das categorias. A competição, realizada na Academia Top Tennis, pertencente ao Esporte Clube São Bento, em Sorocaba, é válida pela terceira etapa da temporada 2021 da LRT (Liga Regional de Tênis).
No dia 18 de julho, o tatuiano Maycon Pereira havia vencido os confrontos das fases de oitavas de final e quartas de final da categoria iniciante. Na ocasião, derrotou dois adversários sorocabanos.
Para chegar à fase semifinal da categoria, os dois triunfos do atleta local foram pelo placar de 2 sets a 0: 6 a 0 e 6 a 1, diante de Joelson Jardim; e 6 a 4 e 7 a 6, contra Antônio Coelho.
A classificação de Pereira para a decisão da iniciante aconteceu no domingo da semana passada, 25 de julho, quando o tenista local derrotou Nestor Coelho, de Sorocaba, por 2 sets a 0 (7 a 5 e 6 a 2). A final da categoria está marcada o próximo domingo, 8.
O tatuiano Renato Orsi estreou nas oitavas de final da especial na tarde da sexta-feira anterior, 23 de julho, vencendo uma partida “apertada” contra o sorocabano Alessandro Metidieri por 2 sets a 1 (6 a 7, 6 a 4 e 10 a 3).
Nas quartas de final da 35 anos, na segunda-feira, 26 de julho, Herbert Marques ganhou de Ubirajara, de Conchas, por 2 sets a 0 (6 a 2 e 6 a 2).
No entanto, na quinta-feira, 29 de julho, Marques acabou perdendo a chance de disputar a decisão ao ser superado por Júlio Alves, de Sorocaba, por 2 sets a 0 (2 a 6 e 3 a 6).
Para as disputas, os organizadores receberam inscrições de 94 tenistas de diversas cidades da região. Entre os eles, sete são tatuianos, representando 7,45% dos participantes.
Além dos tenistas Pereira, Orsi e Marques, Tatuí é representada por: Ary Neto e Evaldo da Costa Silveira Júnior e Matheus Pereyra, na intermediária “B”; e Luciano Bueno, na especial.
Nas duas primeiras etapas da temporada, três títulos foram conquistados por esportistas locais. Em maio, José Monteiro venceu a categoria 14 anos da “Smash Open”, na Academia Smash, em Sorocaba, enquanto Orsi foi campeão da intermediária A e da geral da CRB Open, no CRB (Centro Recreativo e Beneficente) de Conchas.