Da redação
O Centro de Treinamento Ariston França voltou a representar o município em evento de MMA (artes marciais mistas). Com cinco lutadores – quatro deles estreantes em eventos da modalidade -, a academia tatuiana obteve três vitórias na “Copa Thunder Figth de MMA”, no domingo da semana passada, 11.
O evento, realizado em São Bernardo do Campo (SP), reuniu atletas de diversas localidades do país. Entre eles, a academia local contou com: Daiane Santana, na categoria até 57 quilos; José Diniz, na disputa até 66 quilos; Bruno Rocha e Diego de Jesus, ambos na categoria até 70 quilos; e Inácio Macedo, até 73 quilos.
Vencedor na primeira luta de muay thai, em maio, no “Pairojnoi Muay Thai Stadium”, em Piracicaba (SP), Jesus venceu na estreia pelo MMA, por decisão unânime dos juízes, o atleta Vinícius Senger.
Também estreante em competição da modalidade, Macedo obteve vitória sobre Bruno Barbosa, por nocaute, ainda no primeiro round do combate. Já Rocha disputou a segunda luta de MMA na carreira, vencendo Joseh Yohan por nocaute, no segundo round.
Tanto Diniz quanto Daiane disputaram as primeiras lutas deles na modalidade, enfrentando Guilherme Braz e Ana Silva, respectivamente, e não conseguiram vencer.
Segundo França, responsável pela academia tatuiana, os dois atletas tiveram lutas “duríssimas”, mas perderam após decisão unânime dos juízes.
Voltando a participar de um evento após dois meses, o centro de treinamento voltará a ter lutadores competindo no próximo mês. Conforme França, o próximo evento com participação da academia local será em Piracicaba, em 21 de agosto, um sábado.