Aplicação da 1ª dose de imunizante contra a Covid é suspensa nesta 4ª

Vigilância Epidemiológica aguarda a chegada de novos lotes de vacinas

Da redação

A Vigilância Epidemiológica, órgão da Secretaria Municipal de Saúde, não promove a aplicação da primeira dose do imunizante contra Covid-19 aos moradores nesta quarta-feira, 30. O órgão municipal aguarda a chegada de novos lotes da vacina.

Respeitando a data agendada na carteirinha de vacinação, a segunda dose da Astrazeneca é aplicada em pessoas em geral, gestantes e puérperas com comorbidades. Já a aplicação da segunda dose da Coronavac tem de ser agendada com a VE, pelo telefone (15) 3259-6358.

Ao longo da semana, as doses são aplicadas em sistema drive-thru somente no estacionamento da futura sede da prefeitura, em frente a UPA, das 8h às 17h. Os pedestres podem receber a imunização na Emef “João Florêncio”, centro, das 8h às 16h.

A pasta solicita que todos os moradores acima de 18 anos realizem o pré cadastro no site www.vacinaja.sp.gov.br para receber a vacina contra o novo coronavírus, agilizando o trabalho na data de imunização e evitando longas filas.

Até às 9h desta quarta-feira, 30, o órgão da pasta de Saúde havia aplicado 69.195 doses das vacinas Coronavac e da Fiocruz/AstraZeneca, das quais 54.378 são referentes à primeira dose e 14.817, à segunda.