Cidade doce
Mais de 54 mil pessoas passaram nos três dias da 2ª Festa do Doce. A Praça da Matriz exalava cravo, baunilha e chocolate, deixando a cidade mais gostosa.
A festa começou na sexta, sob chuva fina, e nos dias consecutivos com muito sol.
Trinta e nove produtores de doces se inscreveram e participaram da feira. Tinha doces para todos os gostos e sabores. O tradicional bolo xadrez , fios de ovos, balas de coco, cocada de fita, cocada assada, doce de mamão, doce de abóbora em calda, doce ABC, bolos variados caseiros e confeitados, doce de laranja, balas caramelizadas, pastéis, churros, pinga doce, brigadeiros de todos os tipos, rapadura, bom-bocado, quindim e muito mais. Também fez sucesso a oficina de “cupcake” para crianças, com fila dia e noite.
A música foi uma constante, com 20 grupos se apresentando nos três dias. Ditinho e sax abriu o evento na sexta, seguido de uma seresta comandada por Pedro Paulo. A Banda da Comunidade Recado encerrou a noite com uma performance.
No sábado, já de manhã, a Banda da Associação Cultural Musical Pró Arte fez a abertura do dia. Após, a Banda Lexus apresentou um “play list” de rocks clássicos. Evelin cantou muita MPB com o seu grupo. Firmino se apresentou com seu violão, com um mix de gêneros. A Nova Antiga agradou em cheio, com seu repertório de rock pop com arranjos muito especiais.
Maria Inês e seus Seresteiros com Ternura deixaram a tarde mais agradável. No início da noite, Yama e Trio, com músicas de Elis, Cássia Eller e, finalizando o dia, a orquestra do Projeto Arte Pela Vida.
No domingo, após a missa, o Grupo Filosofia do Samba, com seu repertório de clássicos do samba, iniciou a programação com muito charme.
No horário do almoço, chorinho com o Grupo Choro Vivo. Em seguida, a praça ficou superlotada para assistir ao show do grupo de Madagascar, que visita Tatuí. Um show que foi ovacionado, com música e dança em uma performance fantástica.
Evelise e Banda apresentou repertório de rock pop e MPB.
A banda Mr Grow veio com mais rock pop. A Banda e Camerata Les Ensembles encerrou a tarde, quase noite, com músicas para festas e cerimoniais.
Dois grupos encerraram a festa: a banda Readisax, com muita bossa, e o forró pé de serra do Trio Clario.
O prefeito Manu entregou certificados de participação a todos os produtores de doces.
Muitos dos presentes eram turistas das cidades vizinhas e do interior em geral.
Após a festa, os produtores e o Departamento de Cultura e Desenvolvimento Turístico reuniram-se para avaliar o evento e discutir as diretrizes para a próxima festa. Os produtores estão se organizando para a criação de organização social.